Deborah Secco abre o coração sobre a causa da morte da irmã, aos 5 anos
A atriz compartilhou detalhes do trauma familiar que viveu quando tinha apenas dois anos e destacou a força de sua mãe, Silvia Regina.
Deborah Secco abriu o coração e falou sobre a morte de sua irmã mais velha há 43 anos. Na época, Ana Luísa tinha cinco anos, enquanto a atriz apenas dois. Segundo a artista, o trauma familiar afetou a sua vida, a de seus outros irmãos e da mãe.
Segundo Deborah Secco, a menina nasceu com diversos problemas de saúde e teve uma complicação ao ser submetida a uma “cirurgia super simples”. A atriz revelou: “Ela teve um choque anafilático com o pré-anestésico. O médico não quis fazer a traqueostomia pra ela não ficar feia, aí tentou entubar ela. E aí demorou muito tempo e ela acabou ficando ‘cerebrada’, aí viveu um ano e pouco vegetando e faleceu dormindo”.
Ainda na entrevista, Deborah Secco destacou a força de sua mãe, Silvia Regina, após o episódio. Ela ressaltou o papel de sua mãe na criação dos filhos e compartilhou: “Minha mãe é uma mãe muito maravilhosa, uma mãe que dedicou a vida para os filhos. Minha mãe não trabalhava, ela cuidou de mim e dos meus irmãos. O meu trabalho, eu consegui estar onde estou porque minha mãe abriu mão da vida dela e sonhou o meu sonho”.
De acordo com Deborah, o trauma fez com que sua mãe a criasse com “urgência pela vida” e se emocionou ao relembrar algumas situações do passado. A atriz compartilhou: “Minha mãe perdeu uma filha com 5 anos. Então minha mãe me criou com uma urgência pela vida. Eu vejo muitas mães falando para mim: ‘Ah, deixa a filha pintar o cabelo, deixa a filha fazer isso. Deixa sua filha ser criança’. A minha mãe nunca conseguiu me dizer não porque ela disse não para a minha irmã e minha irmã morreu com 5 anos sem poder pintar o cabelo, sem poder brincar de botar uma unha”.
“Eu não sei quanto tempo você vai estar aqui”, lembrou a atriz. Deborah Secco destacou como sua mãe sempre a incentivou a viver seus sonhos devido à fragilidade da vida. Ela compartilhou suas vivências e destacou a importância de aproveitar e valorizar cada momento.
Em meio às lembranças e reflexões sobre o passado, Deborah Secco ressaltou a importância de viver intensamente e ser grato por cada instante. A atriz revelou como a perda de sua irmã influenciou sua criação e as decisões de sua mãe. Ela enfatizou a urgência em valorizar a vida e perseguir os sonhos.
Ao final da entrevista, Deborah Secco compartilhou a relevância de honrar a memória de sua irmã e valorizar a existência de cada indivíduo. Ela destacou como a morte precoce de sua irmã a acompanhou ao longo da vida e a motivou a aproveitar e valorizar cada oportunidade.
Leia mais sobre as últimas notícias e reportagens em destaque no Metrópoles.