Decar apreende mais de 2 mil litros de combustível furtado

Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Roubos de cargas (Decar) prenderam nesta quinta-feira (20), três pessoas suspeitas de estocar 2 mil litros de combustíveis furtados. Cinco automóveis foram apreendidos. Eles estavam com cerca de trezentos galões de combustível. As prisões e apreensões fizeram parte da Operação Petro-Furto.

Outras operações como esta estão previstas. As operações visam combater o roubo, furto e receptação de combustíveis na região de Senador Canedo e Jardim Novo Mundo. Os presos foram autuados por furto qualificado, receptação qualificada e armazenamento irregular de combustíveis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Idoso é preso em Rio Verde com cocaína avaliada em R$ 4 milhões

Um idoso de 71 anos foi preso por tráfico de drogas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta segunda feira, 14, na BR 060, KM 390, próximo a Rio Verde. O homem transitava com faróis apagados, o que chamou a atenção dos agentes.

Ao ser abordado, o suspeito prestou informações contraditórias levantando suspeitas sobre sua viagem. Após fiscalizar o veículo, a droga foi encontrada nas partes ocultas do carro. Estavam sendo transportados 15 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 21 kg. A carga é avaliada em cerca de 4 milhões de reais.

O idoso, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes Local. Ao ser interrogado, ele informou para polícia que pegou o veículo em Tangará da Serra, no Mato Grosso, com destino a Vitória, no Espírito Santo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp