Decar apreende mais de 3 toneladas de medicamentos vencidos e prende responsáveis

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) apresenta nesta terça-feira (11), resultados da Operação Química do Mal II. Na ação, mais de 3,5 toneladas de medicamentos vencidos foram apreendidos e três pessoas conduzidas a delegacia.

A operação contou com a colaboração da Polícia Técnico Científica de Goiás, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) de Aparecida de Goiânia, órgãos que auxiliariam no fechamento do local e aplicação das medidas administrativas pertinentes.

Apurou-se com a investigação que grande parte dos medicamentos já estavam vencidos e mal acondicionados, e mesmo assim eram comercializados. Somados, os prejuízos ultrapassam a cifra de R$ 2 milhões. As investigações prosseguem com o objetivo de iinvestigar receptadores, que em grande parte são proprietários de farmácias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp