Decar prede suspeitos de roubo de cargas alimentícias

A Polícia Civil por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Roubos de Cargas (Decar) e com o auxílio da Polícia Civil do Ceará, deflagrou, na terça-feira (17), a Operação Sol da Justiça. Nessa ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra Wandermark Monteiro Coelho, Felipe Alves Nunes e Ronã Souza Soares.

Após cinco meses de investigações, foi apurado pela polícia que os três homens foram responsáveis por inúmeros roubos de cargas alimentícias nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Goiás. Eles causaram prejuízos calculados em mais de R$ 8 milhões. Em Goiás, a organização criminosa roubou três carregamentos de óleo de soja em uma mesma oportunidade, com restrição às liberdades dos motoristas e seus familiares.

Ainda segundo a polícia, os homens se passavam por policiais em falsas blitz montadas nas rodovias. A partir dessa, estratégia eles abordavam os motoristas e roubavam os produtos transportados e repassavam para receptadores que, por sua vez, encomendavam os roubos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos