Decar prede suspeitos de roubo de cargas alimentícias

A Polícia Civil por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Roubos de Cargas (Decar) e com o auxílio da Polícia Civil do Ceará, deflagrou, na terça-feira (17), a Operação Sol da Justiça. Nessa ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra Wandermark Monteiro Coelho, Felipe Alves Nunes e Ronã Souza Soares.

Após cinco meses de investigações, foi apurado pela polícia que os três homens foram responsáveis por inúmeros roubos de cargas alimentícias nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Goiás. Eles causaram prejuízos calculados em mais de R$ 8 milhões. Em Goiás, a organização criminosa roubou três carregamentos de óleo de soja em uma mesma oportunidade, com restrição às liberdades dos motoristas e seus familiares.

Ainda segundo a polícia, os homens se passavam por policiais em falsas blitz montadas nas rodovias. A partir dessa, estratégia eles abordavam os motoristas e roubavam os produtos transportados e repassavam para receptadores que, por sua vez, encomendavam os roubos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp