Decoração Natalina em Pirenópolis: Vila de Natal e Casa dos Presépios aos detalhes

Vila de Natal e Casa dos Presépios: veja detalhes da decoração natalina em Pirenópolis

Atrações natalinas na cidade histórica acontecem todos os dias. Vila de Natal oferece peças de teatro e shows temáticos, enquanto a Casa dos Presépios expõe artesanatos de artistas da região.

Pirenópolis está ainda mais encantadora neste final de ano. Com entrada gratuita, a quarta edição do Natal do Cerrado conta com as novidades Vila de Natal e a Casa dos Presépios, além da tradicional Casa do Papai Noel (confira a programação abaixo).

A cidade está toda iluminada para surpreender os moradores e turistas com uma decoração que realça ainda mais a beleza das ruas. Segundo informado pela Prefeitura de Pirenópolis, a decoração começa no portal de entrada da cidade e vai até o centro histórico, com as ruas iluminadas que valorizam a arquitetura colonial.

A Vila de Natal começa nesta sexta-feira (29), na praça da Igreja Matriz, oferecendo experiências gastronômicas, apresentações culturais e decoração temática. Entre as apresentações, estão peças de teatro e shows com temáticas natalinas e de artistas regionais.

Pirenópolis tem decoração natalina até o dia 6 de janeiro. No centro histórico, os turistas e moradores podem visitar a Casa dos Presépios a partir desta quinta-feira (28). Será um espaço para celebrar a tradição natalina com exposições de peças criadas por artesãos da região. O Bom Velhinho já pode ser visitado na Casa do Papai Noel, que fica na Rua da Prata, ao lado dos Correios, também no centro histórico.

A Vila de Natal e a Casa dos Presépios poderão ser visitados todos os dias até o dia 6 de janeiro. As visitas podem ser feitas de segunda à sexta, das 17 às 22h, e sábado e domingo, das 15h às 22h.

Confira a programação de Natal em Pirenópolis:

CASA DO PAPAI NOEL

– De segunda à sexta: das 17 às 22h
– Sábado e domingo: das 15h às 22h

CASA DOS PRESÉPIOS

– A partir de quinta-feira (28) até 6 de janeiro
– De segunda à sexta: das 17 às 22h
– Sábado e domingo: das 15h às 22h

VILA DE NATAL

– A partir de sexta-feira (29) até 6 de janeiro
– De segunda à sexta: das 17 às 22h
– Sábado e domingo: das 15h às 22h

Ao visitar Pirenópolis neste período, aproveite para conhecer e se encantar com toda a magia e beleza da decoração natalina da cidade histórica. Este é um momento especial para desfrutar das festividades e celebrar a chegada do Natal em um ambiente único e acolhedor.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é encontrado morto em escadaria de motel em Valparaíso de Goiás

Um homem foi encontrado morto na escadaria de um motel, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF. Segundo o boletim de ocorrência, a esposa, que estava acompanhada dele, o encontrou morto quando acordou. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (7), no bairro Parque São Bernardo. De acordo com o boletim, o casal chegou ao motel por volta das 00h.

À polícia, a esposa disse que eles chegaram juntos, dormiram e quando ela acordou por volta das 4h30, encontrou o marido caído na escada e pediu socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte do homem. O local foi isolado e a perícia foi acionada.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do local. A Polícia Civil investiga o caso. Ainda não há informações sobre a causa da morte do homem encontrado no motel. A esposa está colaborando com as autoridades para esclarecer os acontecimentos.

A morte do homem é mais um caso trágico que choca a cidade de Valparaíso de Goiás. Os moradores estão surpresos com a notícia e aguardam uma posição oficial das autoridades sobre o ocorrido. Enquanto isso, a investigação segue em andamento para esclarecer os detalhes do caso.

É importante que a população se mantenha atenta e colabore com qualquer informação que possa ajudar nas investigações. A segurança pública é fundamental para garantir a tranquilidade e a paz na comunidade. O DE irá fornecer atualizações sobre o caso conforme mais informações forem divulgadas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp