Na tarde desta quinta-feira, 25, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, se reuniu com representantes do Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás, no Paço Municipal, para discutir sobre as novas medidas que serão implementadas na capital a partir da próxima segunda-feira, 25.
Foram apresentados, durante o encontro, os dados epidemiológicos e as ações já executadas pela gestão municipal, assim como foram ouvidas as propostas do setor produtivo. As novas medidas serão divulgadas nesta sexta-feira.
Cruz apresentou ao Fórum das Entidades Empresariais a proposta de Rodízio Modular de Atividades, que será implantado em Goiânia a partir da próxima semana. O plano está em elaboração e leva em consideração a situação sócioeconômico-sanitária, a compreensão das atividades predominantes por bairro, a divisão da cidade em seis módulos e o fechamento em determinados dias da semana, modelo similar ao escalonamento em Aparecida de Goiânia.
“Vamos manter restrições e flexibilizar algumas atividades, porém, como a cidade será dividida em módulos, acredito que conseguimos chegar em um ponto consensual entre todos”, declarou o prefeito Rogério Cruz.
O prefeito ainda explicou que os decretos de restrições já perduram por 28 dias em Goiânia e que a gestão municipal precisa ser ser sensível a todas as situações. “Hoje, nós ainda estamos vivenciando o pico da pandemia, mas ele mostra estabilização e, por isso, nós definimos que, a partir de segunda-feira, passa a valer um novo decreto, que dará sustentabilidade à economia da nossa cidade”