Defensoria Pública realiza mutirão para vagas em CMEIs de Goiânia

Defensoria Pública realiza mutirão para vagas em CMEIs de Goiânia

A Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO) realizará um mutirão para demandas de vagas em CMEIs de Goiânia. Os atendimentos acontecerão nos dias 16,17 e 18 de fevereiro, na Unidade Marista, localizada na Alameda Coronel Joaquim de Bastos, no Setor Marista. Serviço será feito mediante a entrega de senhas, que começara a partir das 8h.

O mutirão, coordenado pelo Núcleo Especializado em Atuação Extrajudicial (NAE), ocorre devido à alta demanda de família com dificuldade para matricularem crianças em CMEIs da capital. A Prefeitura de Goiânia estará presente no evento para compreender as solicitações e buscar as melhores alternativas para as famílias.

A estimativa é que, ao menos, três mil pessoas sejam atendidas. Essa edição irá priorizar soluções extrajudiciais, visando o atendimento das demandas sem a necessidade de judicialização.

Os interessados devem comparecer presencialmente ao local, portando documentos pessoas, documentos da criança, comprovante de renda e comprovante de endereço atualizado.

Confira os documentos necessários:

  • Identidade e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do responsável;
  •  Comprovante de endereço atualizado (últimos dois meses);
  • Comprovante de renda: último contracheque e carteira de trabalho.
  • Certidão de Nascimento da criança;
  •  Nome completo e endereço da instituição (CMEI ou escola) onde pretende a matrícula;
  • Protocolo de inscrição feito pela internet (Portal E-matrícula);
  • Relatório do Conselho Tutelar (se possuir);
  • Cartão de vacina da criança.

Na falta de comprovante de renda, podem provar necessidade econômica:

  • Comprovante de recebimento dos valores recebidos por serviços prestados como autônomo;
  •  Extrato de benefício INSS;
  • Extrato de conta bancária dos últimos três meses;
  • Três últimas contas de energia ou de água;
  • Cartão benefício do Governo (Bolsa Família/ Renda Cidadã);
  • Extrato FGTS e PIS;
  •  Extrato de negativação em órgão de proteção ao crédito (SPC/Serasa);
  • Consulta à restituição do Imposto de Renda (caso declare Imposto de Renda, apresentar a declaração completa dos dois últimos exercícios).

Vale ressaltar que o atendimento do mutirão é voltado para pessoas com renda mínima de até três salários mínimos ou renda familiar de um salário mínimo por pessoal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos