Defesa Civil alerta para riscos durante período chuvoso

As equipes da Defesa Civil Municipal intensificaram nesta semana o monitoramento em diversas áreas de risco da Capital e fazem um alerta a motoristas e pedestres em Goiânia. São baixadas, ribanceiras e córregos que constantemente são avaliados e que, em razão das fortes chuvas que caíram nos últimos dias na Capital e região metropolitana, tiveram as ações reforçadas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Francisco Vieira, a população precisa ficar atenta e evitar alguns locais quando houver grandes tempestades. “Arriscar é o pior caminho. Orientamos aos motoristas, pedestres e principalmente os motociclistas a não passarem nos locais que são pontos de alagamentos durante as fortes chuvas”.

As ações são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), que recebe o alerta e busca as soluções para as demandas apontadas pela Defesa Civil. “Esta semana, já visitamos vários bairros entre os mais de cinquenta pontos críticos de alagamento na cidade”, comentou o coordenador.

A Defesa Civil reforça que em situações de perigo, a orientação é entrar em contato pelo 153 ou pelo 3524-4080, ou para o Corpo de Bombeiros Militar 193.

Na última segunda-feira, um motociclista de 42 anos morreu ao ser tragado pela enxurrada na Avenida 3ª Radial, no Setor Pedro Ludovico. Ele tentou atravessar a pista, que estava alagada. O corpo dele foi encontrado horas mais tarde, preso na vegetação às margens do Córrego Botafogo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos