As equipes da Defesa Civil Municipal intensificaram nesta semana o monitoramento em diversas áreas de risco da Capital e fazem um alerta a motoristas e pedestres em Goiânia. São baixadas, ribanceiras e córregos que constantemente são avaliados e que, em razão das fortes chuvas que caíram nos últimos dias na Capital e região metropolitana, tiveram as ações reforçadas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Francisco Vieira, a população precisa ficar atenta e evitar alguns locais quando houver grandes tempestades. “Arriscar é o pior caminho. Orientamos aos motoristas, pedestres e principalmente os motociclistas a não passarem nos locais que são pontos de alagamentos durante as fortes chuvas”.
As ações são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), que recebe o alerta e busca as soluções para as demandas apontadas pela Defesa Civil. “Esta semana, já visitamos vários bairros entre os mais de cinquenta pontos críticos de alagamento na cidade”, comentou o coordenador.
A Defesa Civil reforça que em situações de perigo, a orientação é entrar em contato pelo 153 ou pelo 3524-4080, ou para o Corpo de Bombeiros Militar 193.
Na última segunda-feira, um motociclista de 42 anos morreu ao ser tragado pela enxurrada na Avenida 3ª Radial, no Setor Pedro Ludovico. Ele tentou atravessar a pista, que estava alagada. O corpo dele foi encontrado horas mais tarde, preso na vegetação às margens do Córrego Botafogo.