Defesa Civil de Taubaté interdita 3ª casa devido a nova cratera no Jardim Mourisco: obras devem durar 2 meses

defesa-civil-de-taubate-interdita-3a-casa-devido-a-nova-cratera-no-jardim-mourisco3A-obras-devem-durar-2-meses

Defesa Civil de Taubaté interdita 3ª casa após nova cratera se abrir no bairro Jardim Mourisco

A nova cratera se abriu na manhã de quinta-feira (20) e, desde então, três casas foram interditadas. O local tem histórico de problemas.

Defesa Civil de DE interditou mais uma casa – a terceira – após a abertura de uma nova cratera no bairro Jardim Mourisco. A última interdição aconteceu nesta sexta-feira (21).

A cratera foi aberta após o asfalto da avenida Santina Alvissus Fernandes – que tem histórico de problemas – ceder, por volta das 6h de quinta-feira (20).

A casa que fica em frente ao buraco foi totalmente interditada, e um casal de idosos que mora nela precisou deixar o local. Depois, um imóvel foi interditado parcialmente.

Na tarde de sexta, uma terceira casa foi interditada. Segundo a Defesa Civil, os moradores do terceiro imóvel interditado foram para a casa de parentes.

“Enquanto não terminarem as obras de recuperação da rua, as três casas vão continuar interditadas, para resguardar e garantir a integridade física dos moradores”, informou a prefeitura neste sábado (22).

Conclusão das obras
Na sexta-feira (21), a Prefeitura de Taubaté informou que as obras da nova cratera devem ser concluídas em cerca de dois meses.

Em entrevista à TV Vanguarda, o vice-prefeito e secretario de Obras e Serviços Públicos de Taubaté, Oliveira Neto, explicou que não há previsão de interdição de novas casas.

Cratera leva à interdição de mais uma casa no Mourisco, em Taubaté

O vice-prefeito afirmou ainda que as obras devem ser concluídas em cerca de dois meses. A prefeitura aguarda a compra de materiais, que também serão usados nas obras de outra cratera da cidade, no bairro Estiva.

Em 2023, uma outra grande cratera se abriu na avenida Santina Alvissus Fernandes. Nove famílias precisaram deixar as casas na ocasião. A avenida está interditada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp