Press "Enter" to skip to content

Deficiente visual suspeito de estuprar criança de 5 anos em Tocantins é preso em Goiânia

Nesta quinta-feira, 18, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, prendeu uma mulher e um homem pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 5 anos. O crime ocorreu no dia 17 de janeiro, na cidade de Palmas, capital do Tocantins. Após contato da Polícia Civil do Tocantins informando que possivelmente os autores estariam escondidos em Goiânia, os policiais localizaram os investigados.

O suspeito de abusar da criança é deficiente visual e amigo da família. A mulher presa, de 25 anos, é a mãe da vítima que, após saber do crime cometido pelo amigo, fugiu juntamente com o homem, identificado como Wesley do Amaral Lopes, de 30 anos. Os dois se refugiaram no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia.

Durante a prisão, quatro filhos da autora, com idades entre 1 e 9 anos, estavam em sua companhia. As crianças foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para exame pericial relativo aos abusos e entregues ao Conselho Tutelar.

Em entrevista, os presos negaram os crimes e foram encaminhados para a Delegacia de Capturas, onde aguardam a transferência para o estado do Tocantins. A polícia investiga, agora, outras denúncias de abusos cometidos por Wesley contra crianças no estado de Goiás.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, e visa a identificação de eventuais novas vítimas em Goiás.