Press "Enter" to skip to content

Definições na Champions League: saiba como foi a conclusão da 5ª rodada

Última atualização 02/02/2022 | 20:16

Nesta quarta-feira (24), a quinta rodada da fase de grupos da Champions League se encerrou com novos classificados para a próxima fase. Manchester City, PSG, Real Madrid, Sporting e Inter se classificaram, destaque para Liverpool e Ajax que, além de vencerem, garantiram a primeira colocação em suas chaves. As outras partidas da rodada já haviam sido realizadas na terça-feira (23).

Os confrontos da rodada de Champions League

A penúltima rodada da fase de grupos da Champions League foi concluída. No Grupo A, o RB Leipzig goleou o Club Brugge por 5×0, permitindo que Manchester City e PSG se garantissem nas oitavas de final da competição. O Manchester City, com gols do brasileiro Gabriel Jesus e de Sterling, venceu por 2×1 o PSG, que diminuiu com gol do Mbappé, e garantiu a primeira colocação do grupo.

No Grupo B, o Liverpool segue com 100% de aproveitamento na competição, desta vez com uma vitória por 2×0 em cima do Porto. Os gols foram de Thiago Alcântara e Mohamed Salah. No outro jogo, o Milan venceu o Atlético de Madrid em pleno Wanda Metropolitano, em Madrid. O jogo que terminou 1×0, com gol de Júnior Messias, embaralhou o grupo, deixando Porto, Atlético de Madrid e o próprio Milan na disputa pela última vaga.

Pelo Grupo C, o Ajax levou um susto, mas conseguiu reverter o placar jogando no Turquia contra o Besiktas. Agora artilheiro da competição, o camaronense Sébastien Haller comandou a virada com dois gols na segunda etapa. Na partida que definiu o segundo classificado do grupo, o Sporting venceu o Borussia Dortmund, em Portugal, por 3×1. Os lusitanos carimbaram a classificação para a próxima fase.

No grupo D, Inter de Milão e Real Madrid venceram sem problemas e estão classificados para o mata-mata da Liga dos Campeões. Com dois gols de Edin Dzeko, a Inter venceu por 2×0 a equipe do Shakhtar Donetsk no Giuseppe Meazza, em Milão. Já o Real Madrid foi até o Sheriff Stadium, na Moldávia. Os espanhóis venceram a equipe da casa por 3×0, com gols de Alaba, Kroos e Benzema. Inter e Real Madrid se enfrentam na última rodada para definir o líder do grupo.