Home»Eleições 2018»Definido: Haddad e Bolsonaro no 2° turno

Segundo turno acontece no próximo dia 28 de outubro

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Será considerado eleito o candidato a presidente que obtiver a maioria absoluta de votos (50% mais um voto), não computados os em branco e os nulos

Com 96,06% das urnas apuradas, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa pela presidência da República, com 46,66% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) aparece com 28,43% e Ciro Gomes (PDT), com 12,52%. Dessa forma,  a disputa vai para o segundo turno que acontece no próximo dia 28 de outubro.

Para o cargo de presidente da República concorrem 13 candidatos. São eles: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo), Marina Silva (Rede), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU).

De acordo com a Lei das Eleições (9.504/97), será considerado eleito o candidato a presidente que obtiver a maioria absoluta de votos (50% mais um voto), não computados os em branco e os nulos. Se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na primeira votação, o segundo turno das eleições. Concorrem os dois candidatos mais votados no primeiro turno.

 

 

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!