Definidos os classificados para a grande final dos Jogos Abertos

Após quatro meses de disputas, entre microrregionais e regionais, foram definidos no último fim de semana os finalistas da 16ª edição dos Jogos Abertos de Goiás. Ao todo 28 municípios goianos dos 150 participantes vão lutar pelo título estadual.

A competição iniciou em maio deste ano com as microrregionais em 19 cidades-sede.  Os melhores desta fase se classificaram para as seis regionais, que iniciaram em julho. Sendo assim, os primeiros vão disputar a fase final, em Itumbiara, entre os dias 7 e 9 de setembro.

Além das modalidades masculinas e femininas de vôlei, handebol, futsal, basquete e capoeira, a final contará com disputas de categorias individuais, como natação, atletismo, judô, karatê, xadrez, taekwondo, jiu jitsu, ginástica artística e bocha paraolímpica.

Os Jogos Abertos é uma realização da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com os municípios.

Lista de classificados para a final/estadual:

Basquetebol feminino: Piracanjuba, Quirinópolis, Itapaci, Mozarlândia, Cidade Ocidental, Planaltina

Basquetebol masculino: Aparecida de Goiânia, Acreúna, Santa Tereza, Jussara, Cidade Ocidental, Planaltina

Futsal feminino: Aparecida de Goiânia, Gouvelândia, Uruaçu, Mozarlândia, Luziânia, Planaltina

Futsal masculino: Goiânia, Itumbiara, Itapaci, Novo Mundo, Cidade Ocidental, Posse

Handebol feminino: Trindade, Caçu, Itapaci, São Miguel do Araguaia, Catalão, Mambaí

Handebol masculino: Goiânia, Itumbiara, Itapaci, Mozarlândia, Valparaíso, Posse

Voleibol feminino: Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Porangatu, Bom Jardim de Goiás, Catalão, Posse

Voleibol masculino: Senador Canedo, Gouvelândia, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Cidade Ocidental, Planaltina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos