Press "Enter" to skip to content

Deixou para última hora? Saiba como está a ocupação das principais cidades turísticas de Goiás

Última atualização 14/04/2022 | 14:07

O feriado desta sexta-feira (15), já movimenta as principais cidades turísticas do estado. Quem não se programou, pode encontrar dificuldades em encontrar vagas em hotéis de Caldas Novas, que já estão com a lotação praticamente completa. A Cidade de Goiás também está perto do limite máximo de ocupação. Mas, algumas alternativas são Pirenópolis, Rio Quente e a região da Chapada dos Veadeiros, além de Chapadão do Céu, que ainda estão com ocupações disponíveis. As informações são da assessoria de imprensa de cada município.

Não perca tempo e encontre o destino ideal para descansar e curtir o final de semana de Páscoa em uma das cidades turísticas goianas. Saiba um pouco sobre elas.

Cidade de Goiás

Processão do Fogaréu. (Foto: Glauco Rigner)

A Cidade de Goiás realizou nesta quarta-feira (13) a Procissão do Fogaréu. O evento movimentou o turismo na primeira capital goiana, que recebeu quase 30 mil turistas. De acordo com a secretaria de turismo, a previsão é que os visitantes permaneçam no município durante o feriado e final de semana. Portanto, quem ainda não fez a reserva em hotéis e pousadas da cidade pode encontrar dificuldade em encontrar vagas disponíveis.

Cavalcante

Cachoeira da região da Chapada dos Veadeiros (Foto: Divulgação / Prefeitura de Cavalcante)

O município de Cavalcante é um dos mais conhecidos na região da Chapada dos Veadeiros e abriga oportunidades de turismo inesquecíveis para aproveitar uma excelente viagem, com belas fotos e experiências maravilhosas. A própria prefeitura da cidade preparou um guia completinho para aproveitar sua viagem no local: clique aqui para baixar.

Pirenópolis

Cachoeira do Rosário (Foto: Portal do Turismo de Pirenópolis)

Com ambiente acolhedor de uma cidadezinha histórica, Pirenópolis não falha quando a missão é uma boa opção de turismo para dias livres em Goiás. Bem acessível, a cidade conta com lindas cachoeiras, e a Rua do Lazer, ambiente de muita diversão para os visitantes, principalmente à noite.

Rio Quente

Hot Park – Rio Quente (Foto: Arquivo Pessoal)

Para quem não dispensa as águas termais, Rio Quente é uma excelente opção, tanto para as pessoas que procuram diversão, quanto para quem quer tranquilidade. Localizado a 180 km de Goiânia, a cidade conta com o maior complexo hoteleiro do Centro-Oeste do Brasil. Além do Hot Park, que é único parque aquático do Cerrado abastecido exclusivamente com as águas naturalmente quentes da região.

Chapadão do Céu

Cachoeira do Prata (Foto: Prefeitura de Chapadão do Céu)

Ótima opção entre as cidades turísticas que garantem contato com a natureza, Chapadão do céu é o seu destino ideal. O município é o principal portal de entrada para a maior área preservada do bioma cerrado em todo o planeta: O Parque Nacional das Emas, com uma riquíssima variedade de flores, plantas, animais, e centenas de pássaros, além de paisagens belíssimas. O local é ideal para trilhas e esportes aquáticos.