Delegacia de Homicídios deflagra última fase da Operação Descarrilamento

Dezoito integrantes do Comando Vermelho em Goiás tiveram as prisões decretadas e seriam responsáveis por pelo menos 15 assassinatos na capital. Grupo também trafica drogas

A Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) deflagrou nesta quinta-feira (7), a última fase da Operação Descarrilamento, que tem o objetivo de prender autores de assassinatos ocorridos na capital que foram motivados pela guerra entre traficantes das duas maiores organizações criminosas do país: o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Prisões

Devem ser cumpridos 18 mandados de prisão de um núcleo criminoso que agia de dentro da Penitenciária Odenir Guimarães (POG) ordenando as mortes na região metropolitana. Com a última fase da operação, denominada Fim da Linha, a DIH prendeu mais de 40 pessoas responsáveis por quase 70 assassinatos ocorridos este ano na região metropolitana.

Mais informações a qualquer momento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp