Novos áudios descobertos na investigação contra o padre Robson de Oliveira apontam envolvimento dele com a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Renata Vieira. Ela investigava um caso de extorsão que o padre estaria envolvido. As novas provas indicam que ela chegou a corrigir um depoimento dele dado à polícia.
Conforme foi apontado pela reportagem exibida pelo Fantástico, o Padre Robson teria um relacionamento amoroso com Tallita di Martino. Por isso, o marido dela, Tayrone di Martino teria chantageado o padre para escrever uma biografia dele. Esse era o caso que a delegada Renata investigava.
A delegada ainda teria corrigido um depoimento do padre no inquérito. “Renata, eu mandei pra você aí, é uma coisa bem laica mesmo, eu fiz da minha cabeça aqui, se quiser mudar também muda”, afirmou o padre. A delegada responde com “não se preocupe”.
A reportagem conta que, após ajudar o padre neste caso, a delegada teria conseguido um contrato para venda de fragrância aromática para os fiéis da Basílica de Trindade. Na última sexta-feira, 19, Renata foi afastada da Deam.
Em nota enviada ao Fantástico, a delegada diz que é amiga do padre Robson desde 2009 e que o inquérito foi presidido dentro das “normas da lei”.