Press "Enter" to skip to content

Delegada é acusada de ameaçar entregador por aplicativo, em Goiânia

Um entregador de aplicativo de 41 anos foi ameaçado por uma delegada na noite desta sexta-feira (8), em Goiânia. Aos policiais, ele contou que ao chegar no prédio, foi abordado pela delegada Gabriela Bigato Adas, que se irritou quando ele disse que o pedido não era para ela e sacou uma arma.

Ao G1, ele informou que o nome da pessoa que receberia o pedido era Gabriele, por isso, houve confusão. Para confirmar, ele pediu o código de verificação e percebeu que não correspondia ao pedido da agente. Com isso, ela teria se irritado.

“Eu perguntei pelo código de verificação e eu vi que era diferente. Tentei explicar, mas ela colocou o celular na minha cara falando que era para ela. Eu levantei os braços reclamando e ela sacou a arma, disse que era polícia e podia me prender. Nessa hora eu virei de costas”, contou.

Após conseguir explicar para a delegada que a entrega que estava com ele era para outra moradora, ele conseguiu subir ao apartamento correto e deixar o pedido. A moradora que recebeu a encomenda soube da situação e chamou a Polícia Militar (PM).

No boletim de ocorrências, a policial negou ter sacado a arma e afirmou que o entregador colocou o celular próximo ao rosto dela e a ameaçou dizendo que pegaria uma faca. No entanto, o homem não não tinha uma faca com ele.

Após o ocorrido, entregadores de aplicativo fizeram um protesto contra a ameaça sofrida pelo colega na porta do prédio. Equipes da PM controlaram os manifestantes.

Manifestação contra ameaça a entregador por aplicativo.

Investigação

Diante dos fatos e versões contraditórias, a Polícia Civil (PC) informou que a Corregedoria está apurando o ocorrido para alcançar a verdade dos fatos.

Em nota, o iFood disse que repudia todo ato de agressão ou discriminação contra os agressores. “Em casos como esse, o entregador conta com um canal de denúncias no próprio aplicativo para registrar os fatos que contribuirão para a investigação interna”.

A empresa disse estar à disposição para colaborar com as investigações.