Circula nas mídias sociais um vídeo em que a delegada da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Karen Langkammer, tenta negociar com o agente da mesma corporação, após ele disparar contra o pé dela por ela intervir quando ele agrediu outra mulher que o acompanhava.
No vídeo gravado pela delegada, ela pede para ele largar a arma. No registro das câmeras de segurança do estabelecimento, é possível ver desde o início da confusão, quando ele puxou o cabelo de uma mulher, quando a delegada intervém e começa uma discussão até ele pegar a arma e dispará-la contra o pé da delegada.
O episódio aconteceu na cidade satélite Vicente Pires, no Distrito Federal, durante a madrugada desta quarta-feira, 27. Karen é delegada e diretora da Divisão Integrada de Atendimento à Mulher. Segundo o Metrópoles, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e o agente chegou a disparar em via pública.
A PMDF tentou negociar a rendição do agente que colocou as mãos para cima e foi desarmado pelos policiais que atenderam a ocorrência. Diante dos acontecimentos causados pelo agente, ele foi preso em flagrante por disparo em via pública, lesão corporal e vias de fato.
O agente será investigado, primeiramente pela 8ª Delegacia de Polícia, e seu caso deve ser encaminhado para ser apurado pela Corregedoria-Geral da Polícia (CGP).
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)