Delegado Cristiomario é eleito prefeito de Planaltina de Goiás com diferença de 417 votos

Neste domingo, 15, o Delegado Cristiomario (PSL) foi eleito prefeito de Planaltina de Goiás. A chapa do policial obteve 13.364 votos, correspondendo  33,24% dos votos válidos. No município, 43.758 eleitores foram às urnas. Sendo registrados 1.599 votos brancos e 1.958 nulos.

Em segundo lugar, com 417 votos a menos, ficou Professor Zenilton (PL). Ele teve 12.947 votos válidos, totalizando a 32,24% do total. A diferença para o terceiro colocado foi pequena. Carlinhos do Egito (Pros) recebeu 12.913 votos, 32,12% do total.

Como Planaltina de Goiás tem menos de 200 mil eleitores, a eleição municipal não tem segundo turno. 

Foto: Reprodução

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp