Delegado da PF oferece proteção a traficante em conversa interceptada: ‘Te busca na entrada do aeroporto’

delegado-da-pf-oferece-protecao-a-traficante-em-conversa-interceptada3A-te-busca-na-entrada-do-aeroporto

Em áudio, assessor de TH diz que delegado da PF é ‘muito parceiro’ e escoltaria traficante: ‘Te busca na entrada do aeroporto’

Em conversa entre o traficante Índio e assessor de TH Joias, dupla quer proteção de delegado Gustavo Stteel, como eles, preso na operação Zargun. Traficante tinha medo de deixar o Complexo do Alemão e viajar de avião pelo Brasil.

Em áudio, assessor de TH diz que delegado da PF é ‘muito parceiro’ e escoltaria traficante: ‘Te busca na entrada do aeroporto’

A quadrilha do ex-deputado Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, contava com o delegado federal Gustavo Stteel para garantir a segurança do traficante Gabriel Dias de Oliveira, o Índio.

Em conversas interceptadas pela Polícia Federal, Índio fica sabendo do ex-assessor de TH Luiz Eduardo Cunha Gonçalves, o Dudu, que ele poderia viajar de avião pelo Brasil. Gustavo Stteel era lotado na Delegacia da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e, segundo Dudu, poderia “escoltar” Índio até o avião.

Gustavo Stteel, Índio e Dudu foram presos na quarta-feira (3), na operação Zargun, deflagrada pela Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e Ministério Público Federal (MPF). Até a publicação desta reportagem, 12 pessoas haviam sido presas envolvidas com um esquema de tráfico de drogas, armas, organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.

Índio temia ser preso caso embarcasse. Morador do Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade, Índio era apontado como chefe do tráfico da favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Nas conversas, o traficante quer saber o que Stteel faz no aeroporto:

Índio: “O Steel consegue fazer o que no aeroporto, de questão de segurança?”

Dudu: “Tudo. Te acompanha até o voo. Ele é muito parceiro, mano. Só falar: “tô chegando aí”. Ele já te busca na entrada do aeroporto”.

O delegado Gustavo Stteel está no Presídio Constantino Cokotós, em Niterói, na Região Metropolitana do RJ.

O policial ostentava uma vida de luxo em suas redes sociais. Muitas viagens, lanchas e bebidas caras eram postadas.

Em uma foto compartilhada por Steel, após ser pedida em casamento na neve, a noiva dele mostra um anel que seria de diamante, confeccionado pelo TH Joias, marca o deputado, e escreve: “Olha sua obra de arte!!! Obrigado”.

O advogado de Steel, Pedro Santiago, deu entrevista ao RJ2:

“É apenas a primeira decisão, primeiro enfrentamento da corte sobre o tema. Temos poucos dias da prisão, temos bons argumentos, sem dúvida nenhuma essa decisão vai ser revista tão logo seja possível. Não há um elemento dos autos que sustente essa alegação. Absolutamente. As mensagens não comprovam que Gustavo Stteel teve qualquer participação de vazamento de qualquer informação para integrante de facção criminosa”, afirmou o.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp