Delegado do Maranhão é morto ao cumprir mandado de prisão; suspeito do crime está foragido

miriam-leitao-critica-tarifa-de-trump-sobre-produtos-brasileiros-em-novo-contexto-de-tensao3A-video

Quem era o delegado assassinado por suspeito de roubo durante operação no Maranhão

Segundo a polícia, Márcio Mendes foi recebido com tiros de espingarda quando tentava cumprir um mandado de prisão, em Caxias.

Delegado do Maranhão é morto e dois agentes ficam feridos ao saírem para cumprir mandado

Policiais civis e militares estão procurando Leandro da Silva Sousa, apontado como o homem que matou o delegado Márcio Mendes, que foi baleado enquanto tentava cumprir um mandado de prisão na Zona Rural de Caxias, no interior do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (10).

Márcio Mendes Silveira tinha 51 anos e era profissional do 4º Distrito Policial de Caxias, responsável pelas investigações de crimes na Região Leste do Maranhão. Ele era filho de um casal de médicos oftalmologistas que atua em Teresina e deixa dois filhos.

“Era um grande profissional e sempre disponível”, lamentou o delegado da Regional de Caxias, Jair Paiva.

Márcio era natural de Fortaleza, no Ceará, mas atualmente morava em Teresina, no Piauí. Atuando há mais de 10 anos do quadro da Polícia Civil do Maranhão, ele já tinha atuado em Trizidela do Vale, em Coelho Neto por quatro anos, e há cerca de três anos estava no 4º Distrito de Caxias.

O corpo de Márcio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Timon, onde passou por autópsia. Após a liberação, foi levado para o velório, que deve acontecer em Teresina, onde ele morava.

DINÂMICA DO CRIME

Segundo as investigações da polícia, Márcio e outros dois agentes foram até um povoado na Zona Rural de Caxias, por volta das 6h da manhã, para cumprir um mandado de prisão contra Leandro da Silva Sousa pelo crime de roubo.

No entanto, ao chegarem na residência de Leandro, os três foram recebidos por tiros de espingarda. Márcio foi atingido na região do pescoço e morreu ainda no local, enquanto os outros dois agentes ficaram feridos, porém com menos gravidade. Ambos estão internados em um hospital em Teresina, no Piauí e passam bem.

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) manifestou pesar pela morte do delegado e disse que policiais da região e de São Luís foram mobilizados para encontrar Leandro.”

Em nota, a Adepol também declarou profunda consternação e revolta com a morte do policial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp