Delegado Waldir é ameaçado de morte por comerciante após operação na Vila Canaã

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu nesta segunda-feira, 27, mandados de busca e apreensão na casa de um comerciante suspeito de ameaçar de morte o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Waldir Soares de Oliveira. As ameaças foram feitas após uma operação de combate de peças roubadas e furtadas na região da Vila Canaã, em Goiânia.

Segundo a polícia, as ameaças foram feitas pelo suspeito em uma roda de conversa. Na ocasião, o comerciante teria proposto a criação de uma vaquinha para levantar recursos para encomendar o assassinato do delegado Waldir. A proposta acabou chegando na corporação após uma denúncia anônima.

“A denúncia foi corroborada com elementos testemunhais e celulares que foram apreendidos na missão de busca e apreensão. A DEIC [Delegacia Estadual de Investigações Criminais] fez alguns levantamentos e identificamos o suspeito”, explicou Murillo Leal, delegado responsável pelo caso.

Os mandados foram cumpridos em caráter de urgência, pois se tratava se uma ameaça a autoridade pública e ataques às instituições envolvidas na operação. A investigação também descobriu que o suspeito já possuía extensa ficha criminal, com processos de estelionato e associação criminosa.

Em depoimento, o suspeito negou ter feito as ameaças e foi liberado em seguida. Segundo Murillo Leal, as investigações devem continuar e o inquérito deve ser finalizado até o próximo final de semana. Caso seja condenado, o autor do crime pode responder pelo crime de ameaça, cuja pena é de um a seis meses de detenção ou multa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp