Melhor jogador do mundo, Dembélé vive noite de erros e sai campeão; veja desempenho
Vencedor da Bola de Ouro e do The Best, atacante perde gols e erra pênalti contra o Flamengo
PSG 1 (2) x (1) 1 Flamengo | Melhores momentos | Copa Intercontinental 2025 [https://s04.video.glbimg.com/x240/14188883.jpg]
PSG 1 (2) x (1) 1 Flamengo | Melhores momentos | Copa Intercontinental 2025
Ousmane Dembélé, o melhor jogador do mundo, ficou longe de ser o destaque do título da Copa Intercontinental, conquistado pelo Paris Saint-Germain com vitória nos pênaltis sobre o Flamengo. Ele entrou no segundo tempo e errou mais que acertou. O ge analisa o desempenho do francês.
Dembélé não joga como titular desde o dia 4 de novembro, na derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique. No jogo da Champions League, ele sofreu uma lesão na panturrilha que o afastou do gramado por 3 semanas. O retorno foi no fim de novembro, mas ainda sem titularidade. Até a decisão da Copa Intercontinental, Dembélé fez três jogos com média de 21 minutos em campo por partida. O atacante era dúvida para a final com o Flamengo.
Já se somavam 11 dias sem jogar para Dembélé. Ele não jogou no sábado contra o Metz, mas viajou com a equipe ao Catar. Especulava-se que a ida do atacante ao Oriente Médio seria somente para a cerimônia do Fifa The Best, mas Dembélé entrou na lista de relacionados.
O Paris Saint-Germain abriu o placar com Kvaratskhelia, mas o Flamengo deixou tudo igual no segundo tempo com Jorginho em cobrança de pênalti. Aos 32 minutos da etapa final, Dembélé foi chamado para entrar no lugar de Doué, que teve atuação apagada.
Com três minutos em campo, Dembélé recebeu uma chance na pequena área, mas Léo Ortiz chegou para travar o chute. Nos acréscimos, cruzou para Marquinhos, que não conseguiu dominar e perdeu a oportunidade.
A grande chance de Dembélé foi na prorrogação. Ele recebeu na entrada da área, cortou Ortiz e chutou para o alto do gol. Com o 1 a 1, a partida foi para decisão de pênaltis.
De La Cruz abriu da disputa para o Flamengo e converteu. Na sequência, Vitinha também marcou para o PSG. Saúl, do Flamengo, perdeu o primeiro para o goleiro Safanov.
Foi a hora de Dembélé, eleito o melhor do mundo pela Fifa um dia antes da final, cobrar o pênalti. O atacante bateu com a perna direita no canto direito de Rossi, que pulou para a esquerda. A bola foi para fora, muito para o alto do gol.
Safanov defendeu também os pênaltis de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. O PSG perdeu com Barcola, mas marcou com Nuno Mendes e foi campeão da Copa Intercontinental.
Após o título, o PSG volta a jogar no sábado, às 17h (de Brasília), contra o Fontenay pela Copa da França.




