O Goiás demitiu o técnico Vagner Mancini após empate por 1 a 1 com o Athletic, sábado, em São João del Rei (MG). O resultado aumentou a pressão sobre a diretoria, que optou pela saída do treinador. O diretor de futebol Lucas Andrino também já tinha sido demitido.
O Esmeraldino é o quarto colocado da Série B com 52 pontos, e não vence há cinco jogos. O time não conseguiu repetir o bom desempenho do primeiro turno. O Verdão pode sair do G-4 no complemento da rodada.
Mancini deixa o comando do clube esmeraldino com 14 vitórias, 10 empates e oito derrotas em 32 jogos na Série B: 54% de aproveitamento. Ele também dirigiu a equipe nos dois jogos finais da Copa Verde – foram dois empates e o título perdido nos pênaltis contra o Paysandu.
Restando seis rodadas para o fim da Série B, o Goiás se vê pressionado na briga pelo acesso. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, no outro domingo (19), às 20h30, na Serrinha.
Com a saída de Vagner Mancini, o Goiás busca um novo técnico para tentar recuperar o bom momento na competição. A torcida esmeraldina espera por uma reviravolta rápida e positiva no desempenho da equipe nas próximas partidas.
A demissão do diretor de futebol Lucas Andrino também mostra que a diretoria do Goiás está em busca de mudanças para tentar reverter a situação. A pressão aumenta enquanto o time não conquista vitórias e se distancia do objetivo de garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O desafio para o novo treinador será encontrar soluções táticas e motivacionais para o elenco esmeraldino voltar a vencer e manter a equipe entre os primeiros colocados da Série B. Os próximos jogos serão cruciais para as ambições do Goiás na temporada e para a estabilidade no campeonato.