Democracia Cristã oficializa apoio a Ronaldo Caiado

Em convenção da Democracia Cristã (DC) realizada nesta terça-feira (31) em Goiânia, o partido aprovou, por unanimidade, o apoio à chapa majoritária encabeçada pelo senador e pré-candidato ao governo Ronaldo Caiado (Democratas). O DC, antigo PSDC, foi a primeira legenda a confirmar o apoio ao democrata em convenção. Segundo o presidente da sigla, Alexandre Magalhães, o senador representa a mudança que Goiás precisa. Magalhães destacou que o partido fez questão de apresentar pré-candidatos que representem todas as regiões do estado.

Presente no evento ao lado do pré-candidato a vice-governador, deputado estadual Lincoln Tejota (Pros), e do senador Wilder Morais (DEM), Ronaldo Caiado agradeceu o apoio e firmeza da Democracia Cristã e todas as legendas que se uniram a ele, mesmo diante da pressão da máquina governista, e afirmou que conta com toda a dedicação nessa campanha para que as transformações no estado comecem a partir de 2019.

“Sem dúvida nenhuma uma festa maravilhosa em que trouxemos dos quatro cantos de Goiás pré-candidatos a deputado federal que representam os seus municípios. Tivemos o cuidado de fazer uma nominata distrital onde cada candidato vai representar sua região. E nesse momento acabamos de sacramentar o apoio a chapa majoritária do Democratas. Desde o primeiro momento,o Democracia Cristã foi o primeiro partido a declarar apoio a Caiado e é o primeiro partido a fazer a sua convenção declarando apoio ao DEM”, afirmou Magalhães.

“Especulações na política têm bastante para tentar desmanchar o que está sendo bem feito. Queremos a mudança e Caiado vai ser a nossa mudança”, disse Magalhães, desmentindo notícias de que seu partido se afastaria do senador.

Caiado enfatizou que uma convenção com decisão unânime e pré-candidatos que representam todos os municípios tem uma força ímpar nessa caminhada até a eleição. “Já é uma realidade, uma ata lavrada fazendo uma coligação conosco. Isso aqui tem uma força ímpar e a consolidação daquilo que muita gente não acreditava no estado de Goiás e que nessa hora, Alexandre, devo muito a você e todos os presidentes dos demais partidos que acreditaram em nós.Vocês deram sustentação a nossa pré-campanha”, comemorou o senador.

O pré-candidato ao governo ressaltou que o partido aliado mostra uma musculatura à chapa majoritária, incluindo base partidária aos candidatos à reeleição ao Senado, Wilder Morais, e Jorge Kajuru, candidato à segunda vaga.“Vocês sabem que campanha se ganha com pessoas como vocês, lideranças, formadores de opinião, pré-candidatos andando rua a rua, cidade, região. Como disse aqui o nosso presidente, voto distrital, trabalhando cada vez aquela região com sentimento específico dela”, atestou o senador durante a convenção.

Caiado ainda rebateu críticas de que sua aliança reunia apenas partidos pequenos. “Sei da importância da voz de cada um, em cada rua, cada bairro, cada cidade no interior, é o que consolida nossa campanha. Nunca fiz política para concentrar lideranças do meu partido, eu respeito os partidos.  Quando diziam que o Caiado só se aliaria com partido pequeno eu dizia: ‘mas eles têm a maioria nas Câmaras de Vereadores e vão governar com o Ronaldo Caiado a partir de 2019”, declarou o democrata.

O senador também falou sobre o orgulho da chapa que montou. “Temos pré-candidatos honestos, sérios, competentes, ficha limpa, vamos dar exemplo para o país inteiro, vamos arregaçar as mangas, vamos nos dedicar que aí vamos ver a festa mais linda que Goiás já viu no dia 7 de outubro. Estou vendo também a presença forte da mulher aqui e quando as mulheres entram na campanha é um negócio impressionante”, concluiu ao enfatizar a importância da participação da mulher na política.

Informações do Jornal O Hoje.

Foto: Divulgação

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial Militar é indiciado por homicídio doloso após atirar em estudante de medicina

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que as câmeras corporais registraram a ocorrência. O autor do disparo e o segundo policial militar que participou da abordagem prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. A investigação abrange toda a conduta dos agentes envolvidos, e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio por meio de rede social. “Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, e a polícia mais preparada do país, e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos,” disse o governador.
 
O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudio Silva, avalia que há um retrocesso em todas as áreas da segurança pública no estado. Segundo ele, discursos de autoridades que validam uma polícia mais letal, o enfraquecimento dos organismos de controle interno da tropa e a descaracterização da política de câmeras corporais são alguns dos elementos que impactam negativamente a segurança no estado. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço aumentou 84,3% este ano, de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) até 17 de novembro.
 
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias civil e militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos