Press "Enter" to skip to content

Democratas não conseguem aprovar impeachment de Trump no Senado

Na tarde deste sábado, 13, o Senado americano absolveu o ex-presidente Donald Trump, que estava em processo de impeachment sob a acusação de incitar a violência nos Estados Unidos. A decisão é definitiva e não cabe recurso.

Os democratas não conseguiram os dois terços dos votos necessários no Senado para tornar Donald Trump inelegível nos próximos anos, num processo de impeachment questionado, pelo fato de que o presidente já não ocupava mais o cargo durante as votações.

O partido Republicano, que não prestou total apoio ao ex-presidente durante as alegações de fraude eleitoral, desta vez, ficaram a favor do milionário, que voltou à vida comum em sua propriedade de Mar-a-Lago, na Flórida.

Por causa da rachadura no partido conservador americano, segundo o Wall Street Journal, Trump estaria planejando criar uma nova sigla para competir com os dois grandes dos Estados Unidos em 2024: o “Partido Patriota”. Em seu discurso de despedida, no último dia como presidente, o político falou a seus eleitores: “Este não é o fim: estamos apenas começando!“.

Na imagem, Trump segura um jornal com a palavra: “inocentado“, em inglês.