Estruturas de quiosques irregulares estão sendo demolidas na Praia de Itapuã, em Salvador. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, os permissionários ampliaram os equipamentos sem alvará ou licença emitida pela Prefeitura de Salvador, alterando o tamanho da estrutura concedida.
As estruturas de quiosques irregulares foram demolidas nesta terça-feira (8), na Praia de Itapuã, em Salvador. A operação foi realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com apoio da Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Polícia Militar.
De acordo com a Semop, foi feita a remoção de telhados, alvenaria, gradis de madeira e disciplinadores, elementos que foram colocados irregularmente ao projeto original dos quiosques, nas imediações do Boteco Lambretão, na Rua Aristides Milton.
Conforme a pasta, embora tenham autorização para exploração dos quiosques, os permissionários ampliaram os equipamentos sem alvará ou licença emitida pela Prefeitura de Salvador, alterando o tamanho da estrutura concedida.
A Semop disse ainda que, no mês de janeiro deste ano, todos os permissionários foram notificados para promoverem a readequação por conta própria e isso não ocorreu.
A versão da Semop foi contestada pelos permissionários, que fizeram um protesto contra a remoção dos quiosques e relataram que não foram informados.
No estado, os permissionários estão sujeitos às normas estabelecidas pela Prefeitura de Salvador e devem seguir as diretrizes para a exploração dos quiosques na praia. É importante respeitar as regras para evitar problemas futuros relacionados à regularização das estruturas.
Para mais notícias do estado, confira o de Bahia. Acompanhe as atualizações sobre as demolições dos quiosques irregulares na Praia de Itapuã, em Salvador, e fique por dentro de outras informações relevantes sobre a região.