Demolição do Seara Praia Hotel na Beira Mar de Fortaleza em vídeo: último andar desaparece

demolicao-do-seara-praia-hotel-na-beira-mar-de-fortaleza-em-video3A-ultimo-andar-desaparece

Em processo de demolição, Seara Praia Hotel perde últimos andares; vídeo

Tradicional hotel na Beira Mar de Fortaleza dará lugar a empreendimento de 50 andares.

Filmagem de drone mostra demolição do Seata Praia Hotel, na Beira Mar de Fortaleza

Filmagem de drone mostra demolição do Seata Praia Hotel, na Beira Mar de Fortaleza

O Seara Praia Hotel, tradicional edifício na Avenida Beira Mar de Fortaleza, está sendo demolido após mais de quatro décadas integrando a paisagem da capital cearense. No processo de destruição do prédio, o último andar já desapareceu neste sábado (24), conforme imagens feitas pelo videomaker Germano Beuttenmuller.

No lugar do edifício, de 25 andares, será construído outro empreendimento, o Mansão Seara, desta vez com 50 andares.

A obra de demolição começou no segundo semestre de 2025 e é considerada a maior demolição mecânica de um edifício em altura já registrada no Brasil, com previsão de durar cerca de 10 meses, segundo informações do consórcio responsável pelos trabalhos.

O Seara Praia Hotel, com 25 andares e aproximadamente 75 metros de altura, encerrou oficialmente suas atividades em 31 de janeiro de 2025, após 40 anos de funcionamento como um dos hotéis mais conhecidos da orla fortalezense. As imagens capturadas por drone mostram o edifício gradualmente perdendo seus pavimentos superiores.

O processo de destruição vem sendo feito de forma mecânica e manual, sem implosões controladas, usando escavadeiras, guindastes e rompedores de longo alcance para alcançar até o topo da construção com precisão e segurança. O prédio está cercado por telas e equipado com bandejas de contenção para reduzir a dispersão de detritos e poeira, mantendo medidas ambientais e de segurança ao longo de toda a operação.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp