Demóstenes faz aliança com José Eliton e fortalece candidatura ao Senado

Estamos aqui discutindo a formação do governo e vamos buscar contemplar o PTB como parceiro estratégico, comentou o vice-governador José Eliton sobre a aliança

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O ex-senador Demóstenes Torres (PTB) fecha aliança com José Eliton (PSDB), na tentativa de fortalecer e emplacar sua candidatura ao Senado, autorizada por meio de liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), concedida pelo ministro Luis Fucks na última terça-feira, 27.
A aliança entre PSDB e PTB foi intermediada pelo deputado federal Jovair Arantes na tarde desta quarta-feira em reunião no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia. Em compensação o senador Wilder de Morais fechou acordo com Ronaldo Caiado (DEM). Apoio que deve promover mais uma divisão na base aliada do governo.
Com a legitimidade da candidatura de Demóstenes, a base aliada do governo se dividirá para definir a chapa majoritária entre o ex-senador e a tucana Lúcia Vânia. Tecnicamente, a escolha deverá ser consensual baseada em critérios da pré-campanha, especialmente, na preferência do eleitorado. De acordo com Jovair, tanto Demóstenes quanto Lúcia Vânia estão de acordo com tais definições.
O vice-governador José Eliton parabenizou Demóstenes sobre a decisão do STF e manifestou empenho para construção de uma base sólida com aliados de peso. “Estamos aqui discutindo a formação do governo e vamos buscar contemplar o PTB como parceiro estratégico”, falou o tucano ao lado do deputado federal Jovair Arantes.
Integrantes da base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB) afirmam que a quarta-feira santa foi movimentada no Palácio das Esmeraldas. Marconi se reuniu com lideranças partidárias, deputados estaduais e pré-candidatos da base no intuito de tomar conhecimento das reais intenções de filiação e desfiliação dos candidatos e criar diretrizes para as convenções partidárias.
Tags: