DENARC e Grupo Tático desarticulam três núcleos de distribuição de drogas

Equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC) e do Grupo Tático 3 (GT3), em operação para cumprir 5 mandados de prisão na manhã desta quarta-feira (07), desarticularam três núcleos de distribuição de cocaína e drogas sintéticas para pessoas de alto poder aquisitivo, em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, há indícios de que um dos núcleos tem envolvimento com roubos a instituições financeiras.

A primeira associação era composta por Edilene Ferreira de Brito, de 33 anos e Joana Soares Neto de 62. Edilene já tinha em seu nome um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico, foi presa em um apartamento de luxo no Setor Bueno. Com ela foram encontrados 100 comprimidos de Ecstasy, para disfarçar as entregas Edilene levava sua amiga Joana, uma idosa. Joana foi presa no Setor dos Funcionários, junto à ela também foi preso Rodrigo Soares Neto, apesar de não ter sido comprovada sua participação no tráfico ele carregava um revólver 32.

No segundo núcleo, foi preso traficante Justino Lourenço do Nascimento, 35 anos. Segundo a PC, Justino tem o perfil violento e distribuía cocaína e maconha para vários usuários de Aparecida de Goiânia, há ainda a suspeita de seu envolvimento em crimes violentos, inclusive roubo de veículos. Foram apreendidos com  ele uma pistola calibre 380, um revólver 38 e porções de cocaína e maconha.

Por fim, no terceiro núcleo foram presos Rodrigo José Ataídes, 33 anos, com passagem por homicídio  e Aredes Barbosa da Silva, de 42, com passagem por estelionato e ameaça. Rodrigo foi preso no Parque Santa Cecília, em Aparecida de Goiânia, ele coordenava a venda de cocaína pura, a chamada escama de peixe, para pessoas de classe média da capital e da região metropolitana. Seu auxiliar, Aredes foi capturado no Parque Atheneu com uma pistola calibre ponto 380 e um veículo roubado.

Na casa de Rodrigo foram apreendidos 4,5 kg’s de cocaína ‘escama de peixe e 35 kg’s de insumo para refino. Também foram encontrados um fuzil, uma espingarda calibre 38, outra calibre 22,uma pistola, além de carregadores ‘caracol’, tanto para a pistola quanto para o fuzil cm capacidade de 100 disparos contínuos, mais de duas mil munições para vários tipos de calibres e R$51.000,00 em espécie.

A operação foi nomeada de Delivery, pois os traficantes atendiam seus clientes em casa.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos