Denarc fecha laboratório de drogas e apreende 200 kg de maconha

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), fechou, na noite dessa quinta-feira (21), no Setor Solar Bouganville, em Goiânia, um depósito de drogas e carros roubados. Foram apreendidos 200 quilos de maconha, cinco quilos de cocaína, produtos para embalagem, balanças, um carro roubado, aparelhos para obstrução de rastreadores veiculares e contabilidade dos valores obtidos com os crimes.

Horas antes, Lucas Francisco Martins, membro da organização responsável pela guarda e distribuição da droga, com mandado de prisão em aberto, foi preso em uma ação independente da Polícia Militar, o que obrigou as equipes da Denarc a agirem rápido para evitar que a organização alterasse o depósito das drogas.

As equipes investigavam uma ampla organização criminosa, agindo em ação controlada para mapear o grupo, prender o maior número de integrantes e apreender a maior quantidade de drogas possível. No local, chamou a atenção dos policiais uma máquina de embalagem a vácuo, destinada a conferir maior conservação à droga.

As investigações prosseguem para que, em breve, outros criminosos envolvidos sejam identificados e presos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp