‘Denis Gigante’: homem de 2,30 metros morre em acidente em Formosa

Conhecido como ‘Gigante de Formosa’, Denis Albino Barbosa morreu na manhã desta quarta-feira, 10, após sofrer um acidente na GO-430, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Vítima ficou conhecida na década de 90, após participar de programas de televisão devido a sua impressionante altura de 2m30.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros (CBMGO). A corporação informou que a vítima dirigia um veículo que se chocou contra uma árvore. No carro estavam uma mulher e uma criança, de 6 anos, que tiveram ferimentos leves e foram socorridos, sendo conduzido a um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o ‘Gigante de Formosa’, que conduzia o veículo, sofreu um traumatismo craniano grave, foi reanimado pelos médicos diversas vezes, mas não resistiu.

Ainda não se sabe o que teria causado o acidente e o que levou Denis a perder o controle do veículo. Os bombeiros suspeitam que o carro onde as vítimas estavam saiu da pista e capotou, sem o envolvimento aparente de outro veículo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vilela vai à Caixa Econômica Federal em busca de informações sobre Aparecida

O prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) se reuniu com as superintendências da Caixa Econômica Federal em Goiás em busca de informações sobre os convênios com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e projetos de construção de unidades habitacionais que podem ser executados a partir de 2025.

O superintendente da Caixa Econômica Federal em Goiás, Marciano Matos, e equipe esclareceram que existem 17 contratos vigentes para execução de obras de pavimentação asfáltica, praças e até uma Policlínica. Muitas obras com recursos federais e contrapartidas do município estão paralisadas ou nem foram iniciadas.

Vilela questionou se precisava da atual gestão tomar alguma providência para não perder recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e foi informado que não existe risco de perder recursos.

Em relação a moradia a superintendência de Habitação da Caixa informou que existem 1054 unidades habitacionais em fase de projetos. O objetivo de Vilela é tirar do papel os projetos e entregar no mínimo, cinco mil novas moradias e regularizar quatro mil imóveis que estão sem escritura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos