Press "Enter" to skip to content

Dentista acusada de negligência em morte de funcionário público deve prestar depoimento na próxima semana

Última atualização 08/09/2022 | 15:04

A dentista Jamilly Silva, acusada de negligência ao realizar um procedimento estético para colocar facetas dentárias no funcionário público Luiz Carlos das Dores, de 56 anos, que morreu no último dia 18 de agosto, será intimada para depor no 15º Distrito Policial. A profissional de saúde deve comparecer à delegacia na próxima semana. 

Em nota, a dentista disse que ainda não foi acionada pela Polícia Civil (PC) ou pelo Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO), que também deve abrir procedimento interno para analisar o caso. O viúvo de Luiz e responsável pela denúncia, o empresário Benedito Antônio, compareceu à delegacia na tarde desta quinta-feira, 8, para prestar depoimento sobre o caso. Um inquérito, que está sendo instaurado investiga se a morte está relacionada ao procedimento estético. 

Morte

Para Benedito, a causa da morte do companheiro ocorreu por negligência da dentista, que cobrou R$ 66 mil para implantar as facetas nos dentes do casal. Conforme Benedito, a mulher não teria dado importância à doença óssea de Luiz, que sofreu com complicações depois de realizar o procedimento, em maio deste ano.

“O Luiz não poderia ter feito o procedimento, mas essa pessoa se preocupou mais com o dinheiro. Depois de colocar as facetas, a gente procurou ela para falar sobre o excesso de cimento e que estava acumulando restos de comida, além do mau hálito e do inchaço. Ela falou que não era por conta do dente, sem fazer nenhum tipo de exame. Desde então foram agravando os sintomas e ele precisou ser internado”, conta.

Internação e morte   

Os sintomas, conforme o viúvo, começaram logo após o início do procedimento, em maio. Porém, as dores e as complicações se agravam no início do mês de agosto. Ao todo, Luiz precisou passar por quatro hospitais, além de ter ficado internado por mais de dez dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), depois de ter contraído a bateria.

“Ele foi internado no dia 8 de agosto, sendo transferido para a UTI no dia 10. Os médicos detectaram uma bactéria no organismo dele, que já estava agravando seu estado de saúde. Devido a dificuldade de respirar, ele foi entubado. No hospital, os médicos encontraram um dente que estava com a raiz infeccionada e com abscesso. O dente precisou ser removido, mas a infecção já estava no sangue e ele não resistiu”, explicou Benedito.

Dentista apaga redes sociais 

Depois do ocorrido, o viúvo explicou que a cirurgiã dentista apagou a conta das redes sociais, que inclusive contava com fotos do procedimento realizado por Luiz. O Diário do Estado entrou em contato com a profissional, que por meio de nota, disse que “não foi comunicada da morte dessa pessoa por negligência profissional. E qualquer coisa podem entrar em contato com a assessoria jurídica.”