Dentista preso por exercício ilegal da medicina é denunciado por nova vítima

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) recebeu duas novas denúncias contra o dentista Igor Leonardo Soares, acusado de deformar o rosto de uma paciente e descumprir uma ação judicial que o proíbe de atender, em Aparecida de Goiânia. Ao G1, o delegado Igomar de Souza informou que uma das vítimas teve complicações, ficou com o rosto assimétrico e precisará passar por cirurgia reparadora.

Na nova denúncia, a paciente informou que realizou um procedimento estético com o dentista e ficou com o rosto assimétrico. Ela acreditava que havia sido aplicado ácido hialurônico no procedimento, no entanto, Igor usou polimetilmetacrilato, substância conhecida como PMMA.

“Foi utilizado PMMA ao invés de ácido hialurônico. Só foi descobrir posteriormente. Houve assimetria e só com cirurgia plástica para tentar remover e verificar o material”, disse o delegado ao G1.

A lesão deixada na paciente deve ser analisada por um perito médico. No entanto, por conta da denúncia, o dentista já está sendo investigado por lesão corporal, exercício ilegal de medicina e descumprimento de decisão judicial.

Igor Leonardo está preso desde a última segunda-feira, 24, após ser flagrado fazendo procedimentos de forma clandestina em um consultório de Aparecida de Goiânia. O dentista é suspeito de exercer ilegalmente a medicina ao realizar procedimentos estéticos permitidos apenas para cirurgiões plásticos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp