Dentista proibido de atender após procedimento dar errado é preso em consultório

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu na última segunda-feira, 25, o dentista Igor Leonardo Soares Nascimento por atender pacientes de forma ilegal. Ele foi proibido de atender por decisão judicial após uma paciente perder parte do nariz depois de um procedimento estético.

Igor foi preso em flagrante enquanto fazia procedimentos em um consultório, em Aparecida de Goiânia, com as portas fechadas. O dentista foi denunciado por exercer a função de odontólogo na área de estética de forma clandestina, o qual ele é impedido por lei.

No momento da prisão, o dentista realizava um procedimento estético onde havia aplicado uma substância de uso proibido para fins estéticos nos termos da portaria da Anvisa, conhecido como PMMA. A paciente informou que não sabia do uso da substância e que acreditava se tratar de ácido hialurônico.

Segundo a PCGO, o dentista foi preso pelos seguintes crimes de exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica; desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito; e por crimes contra relação de consumo de: executar serviço de alto grau de periculosidade, contrariando determinação de autoridade competente; induzir o consumidor ou usuário a erro.

Crimes cometidos

Igor Leonardo Soares Nascimento foi proibido de exercer a função como dentista após ser indiciado por lesão corporal contra a paciente Elielma Carvalho Braga. A vítima teria passado por uma cirurgia chamada alectomia em junho de 2020, após ver anúncios na internet.

O procedimento, que promete reduzir as asas nasais e afinar o nariz, foi realizada por Igor, apesar de ser uma cirurgia proibida para dentistas. Elielma acreditou que o procedimento tinha dado certo, mas nos dias seguintes, ela começou a sentir fortes dores e alterações no rosto. A vítima precisou passar por cirurgias de reconstrução devido aos danos.

O crime foi denunciado dois anos depois por Elielma, em julho de 2022. Ela contou ter sofrido necrose no lado direito do nariz e precisou passar por mais de dez cirurgias para reconstruir as narinas, ficando com cicatrizes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp