Denúncia de envenenamento de cachorros no Planalto Paulista, São Paulo: SSP investiga caso de salsichas com chumbinho.

Donos de cachorros do Planalto Paulista, em São Paulo, estão denunciando uma tentativa de envenenamento com chumbinho no bairro. Moradores de uma vila de casas na região encontraram salsichas com o veneno nos quintais e telhados das residências. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) está investigando o caso.

Alguns donos de cachorros que vivem no bairro Planalto Paulista, na Zona Sul de São Paulo, estão preocupados com a segurança dos animais após encontrarem pedaços de salsichas recheadas com chumbinho em quintais das casas de uma vila da região. Débora Goldzveig, tutora do cachorro Kive, percebeu a situação quando o seu animal pegou um dos pedaços de salsichas com o produto, que é ilegal e irregularmente utilizado como veneno para ratos.

A suspeita dos moradores é de que os alimentos envenenados foram lançados de algum andar do condomínio vizinho à vila de casas. “Foi desesperador, fomos correndo para o veterinário. Ele foi medicado na hora com urgência”, contou Felipe Kirsneris, personal trainer e o outro tutor do Kive. O caso da Sara, cachorrinha da Beatriz Mesquita Gomes, foi ainda mais grave, pois a tutora tirou a salsicha de dentro da boca do animal.

Os moradores estão mobilizados e fizeram faixas, cartazes e exigem respostas. A TV Globo tentou contato com o síndico e a administradora do condomínio, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que está investigando o caso e que todas as ocorrências relacionadas a maus tratos de animais devem ser comunicadas à polícia, podendo resultar em pena de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp