Denúncia de plano de sequestro contra presidente do Vasco mobiliza autoridades e clube

denuncia-de-plano-de-sequestro-contra-presidente-do-vasco-mobiliza-autoridades-e-clube

A Delegacia Antissequestro (DAS), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, recebeu uma denúncia anônima de um plano para sequestrar Pedrinho, presidente do Vasco. O dirigente foi informado da investigação nesta terça-feira e recebeu orientações para reforçar a segurança. Pedrinho, em contato com ge, afirmou confiar na punição dos culpados: “Depois das ameaças de morte e da divulgação do meu endereço, agora, fui surpreendido com a informação da polícia sobre uma denúncia de tentativa de me sequestrar. As pessoas estão ultrapassando todos os limites. É inaceitável. Confio nas autoridades policiais e tenho certeza que, em breve, os culpados serão punidos.”

O Vasco também se posicionou oficialmente: “O Vasco da Gama confirma a denúncia e informa que está colaborando integralmente com a investigação policial em andamento.” Em nota oficial, a Polícia Civil confirmou a investigação em andamento: “A Delegacia Antissequestro (DAS) informa que apura a veracidade da denúncia. A especializada está seguindo todos os protocolos previstos, inclusive no que diz respeito ao suposto alvo.” Segundo a denúncia recebida pela DAS, Pedrinho seria sequestrado esta semana ao sair da sede do Vasco. A investigação está em fase preliminar e até o momento nenhuma prisão foi realizada.

Em novembro do ano passado, Pedrinho revelou ter sido alvo de uma ameaça de morte ao receber uma mensagem em um grupo de Whatsapp. Em julho deste ano, o presidente também relatou que seu endereço foi divulgado por um influenciador nas redes sociais. Diante desses acontecimentos, a segurança do dirigente do Vasco tem sido uma preocupação constante.

Conforme novas informações surgirem, a Polícia Civil e o Vasco devem continuar colaborando para garantir a integridade e a segurança de Pedrinho. A sociedade e os torcedores esperam que os responsáveis por essas ameaças sejam identificados e levados à justiça. A comunidade esportiva lamenta a necessidade de extremar medidas de segurança em um ambiente que deveria ser de celebração e competição saudável. A solidariedade ao presidente do Vasco e a confiança no trabalho das autoridades são fundamentais para a resolução desse caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp