Denúncia do MP descreve estrangulamento, tapas e lesões em caso de violência doméstica

denuncia-do-mp-descreve-estrangulamento2C-tapas-e-lesoes-em-caso-de-violencia-domestica

A denúncia feita pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) contra o empresário Alcide Bortoli Antunes, de 35 anos, que se tornou réu por violência doméstica, descreve estrangulamento e tapas que causaram várias lesões na influenciadora Nayara da Conceição Brito, de 23 anos. A influenciadora foi sufocada por Alcides e arrastada pelo saguão do prédio em que o empresário mora em Goiânia.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Goiás na quarta-feira (21). De acordo com o órgão, Alcides ofendeu a integridade física de Nayara, causando lesões no pescoço e no braço. Na segunda-feira (26), a Justiça acatou o pedido de denúncia do MP.

O caso aconteceu em fevereiro de 2025, mas as imagens vieram à tona após Alcides ter processado a namorada por calúnia e difamação. Ao g1, a defesa do empresário afirmou, em nota, que Alcides é vítima e que há provas documentais e testemunhais, e citou o relatório da Polícia Militar, em que consta que o empresário apresentava lesões e Nayara, não.

Ainda segundo a defesa, a Polícia Militar foi acionada por Alcides para que a influenciadora deixasse a residência dele, após destruir patrimônio e agredi-lo. A respeito do vídeo em que a influenciadora desmaia ao ser sufocada, a defesa alega ser um fragmento isolado do que ocorreu no dia.

Na denúncia do MPGO, é relatado que Nayara estava na casa do empresário, quando descobriu uma traição dele, ocasião em que ela se irritou e quebrou objetos da residência. Diante disso, Alcides teria reagido, avançando contra Nayara e segurando-a pelos braços.

Entretanto, mesmo após conseguir imobilizar a influenciadora, o empresário teria desferido tapas no rosto dela e a estrangulou. Ainda segundo a denúncia do MP, Nayara tentou se defender, desferindo arranhões e mordidas contra o empresário.

Em seguida, Alcides teria arrastado Nayara para o elevador, onde novamente a estrangulou até ela desmaiar, momento que foi registrado pelas câmeras de monitoramento do prédio. Quando a porta do elevador abriu, a influenciadora foi arrastada para fora, puxada pelos braços.

Conforme o MP, as ações do empresário causaram lesões no pescoço e em um dos braços dela. O ocorrido foi registrado na Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (DEAEM) e Nayara solicitou medidas protetivas de urgência.

Para o g1, Nayara contou que, no dia da agressão, ela e Alcides discutiram. Em seguida, ele a expulsou do apartamento durante a madrugada em Goiânia, entretanto ela mora em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A influenciadora contou que o motivo do desentendimento teria sido uma traição dele.

A influenciadora ressaltou que, após ter sido agredida, ela só foi acionada para responder sobre o caso quando teve conhecimento do processo movido pelo ex-namorado contra ela por calúnia. ‘Agora, com esses vídeos, meu advogado vai fazer a defesa e mostrar que, em momento nenhum, eu caluniei ou inventei nada… O vídeo mostra tudo que aconteceu e, sendo bem clara, fui a vítima — e não ele’, finalizou Nayara.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp