Deolane Bezerra deixa prisão em Pernambuco após habeas corpus

Deolane Bezerra deixa prisão em Pernambuco após habeas corpus

A influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi liberada do presídio em Buíque, Pernambuco, na tarde desta terça-feira, 24, após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) conceder habeas corpus a ela e outros 17 investigados. A decisão foi assinada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, em resposta a um pedido da defesa de Darwin Henrique da Silva Filho, empresário dono da Esportes da Sorte, também preso na Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.
 
Deolane estava presa desde 10 de setembro por envolvimento em um esquema que movimentou aproximadamente R$ 3 bilhões. Inicialmente, ela havia sido colocada em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, mas a medida foi revogada após ela descumprir as restrições impostas pela Justiça. Agora, com o habeas corpus, Deolane e os outros investigados não precisarão usar tornozeleira, mas devem seguir diversas medidas cautelares, como não mudar de endereço sem autorização e não frequentar empresas ligadas à investigação.
 
A Operação Integration investiga uma quadrilha suspeita de utilizar empresas de apostas e compra de carros de luxo para lavar dinheiro de atividades ilegais, incluindo o jogo do bicho. Entre os presos na operação estão Solange Bezerra, mãe de Deolane, e outros empresários ligados ao setor. A polícia já bloqueou mais de R$ 2 bilhões em ativos financeiros e apreendeu bens de luxo, incluindo aeronaves e veículos.
 
A soltura de Deolane ocorre em um momento de avanço das investigações, que também envolvem o cantor Gusttavo Lima, alvo de um pedido de prisão na mesma operação. Apesar disso, Lima não foi contemplado pela decisão do habeas corpus. O desembargador Maranhão justificou a decisão citando a fragilidade das provas apresentadas até o momento pelo Ministério Público e a ausência de uma denúncia formal contra os investigados.
 
Agora, os envolvidos permanecem sob investigação, com a proibição de fazer publicidade para plataformas de jogos ou tomar decisões em empresas sob investigação, além do bloqueio de valores e bens relacionado ao esquema.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mavie e Endrick entram na lista de nomes de bebês mais populares em 2024

Em 2024, dois nomes ganharam destaque na lista dos nomes de bebês mais populares no Brasil: Mavie e Endrick. Mavie, o nome escolhido por Neymar e Bruna Biancardi para sua filha, virou uma tendência entre as bebês nascidas este ano. Anteriormente, menos de cinco pais e mães haviam optado por este nome de origem francesa, que significa “minha vida”. No entanto, em 2024, o nome Mavie registrou um aumento significativo em sua popularidade, com 300 registros na plataforma Babycenter.

Outro nome que entrou na lista é Endrick, inspirado no jovem jogador Endrick Felipe Moreira de Sousa, que tem ganhado reconhecimento no futebol brasileiro. Até o início de 2024, menos de cinco bebês haviam recebido este nome, mas agora são mais de 300 registros, indicando uma mudança marcante na preferência dos pais. O nome, de origem alemã, aparece em 85º lugar na lista.

A lista dos 100 nomes de bebês mais populares de 2024 também inclui outros nomes notáveis, como Ravi, no segundo lugar de nomes masculinos mais registrados. O nome só perde lugar para Miguel, que ficou em primeiro lugar.

Veja os nomes masculinos mais registrados:

  1. Miguel
  2. Ravi
  3. Théo
  4. Gael
  5. Noah
  6. Arthur
  7. Davi
  8. Anthony
  9. Heitor
  10. Samuel

Já no ranking feminino, Helena aparece como o nome mais registrado pela 7ª vez consecutiva. Os nomes das filhas de Virginia Fonseca e Zé Felipe perderam espaço neste, mesmo fazendo parte do top 5 nos últimos dois anos. Em 2023, Maria Alice entrou no 5º lugar e Maria Flor estreou em 63º. No entanto, em 2024, os nomes caíram, respectivamente, 10 e 15 posições.

Já os nomes Serena (71º) e Luna (18º) subiram na lista em comparação aos anos anteriores.

Veja os nomes femininos mais registrados:

  1. Helena
  2. Cecília
  3. Maitê
  4. Laura
  5. Alice
  6. Isabella
  7. Sophia
  8. Aurora
  9. Ayla
  10. Heloísa

A pesquisa analisou mais de 250 mil nomes registrados no Babycenter entre 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos