Press "Enter" to skip to content

Depoimento de motorista sobre Rodrigo Mussi tem controvérsia, diz colunista

Última atualização 05/04/2022 | 10:14

Depoimentos do motorista envolvido no acidente que deixou o ex-BBB Rodrigo Mussi em estado grave está cercado de contradições. Boletim de ocorrência registrado na 14ª Delegacia de Polícia (Pinheiros) logo após o acidente, na madrugada da última quinta-feira (31), despertou dúvidas sobre o que, de fato, teria ocorrido. O documento foi obtido com exclusividade pela coluna do Léo Dias.

O motorista estava dirigindo um Renault Logan na Avenida Marginal do Rio Pinheiros quando colidiu contra a traseira de um caminhão. À polícia, Kaique Reis, de 24 anos, contou que dormiu no volante e apenas acordou quando o airbarg foi acionado. Rodrigo Mussi estava sem sinto de segurança e, por conta do impacto, foi jogado para a parte da frente do veículo.

Até o momento, essa é a versão mais aceita. Porém, há contradições que ainda precisam ser esclarecidas.

Horário da corrida

Foi apurado pela coluna que familiares do ex-BBB estão em dúvida sobre declarações do motorista. A primeira seria em torno do horário em que ocorreu o acidente . Kaique Reis contou à polícia que aceitou a corrida de Rodrigo Mussi à 1h30, na Rua Jubair Celestino, 195, Presidente Altino, em Osasco (SP).

Câmeras de segurança registram imagens do acidente por volta das 4h. Ou seja, a corrida teria durado pelo menos três horas, o que não faria sentido já que o destino de Rodrigo ficava a 30 minutos de viagem.

Já câmeras de segurança do prédio onde Rodrigo estava e de onde pediu o transporte mostram que ele saiu do local às 3h20.

Identidade de Rodrigo

Outra contradição é sobre a identidade de Rodrigo Mussi após o acidente. No momento do resgate, Kaique Reis não identificou o ex-BBB, que acabou admitido no hospital como um desconhecido. Mas, o motorista sabia o nome do passageiro e informou à polícia na manhã da quinta-feira, quando prestou depoimento.

Os motoristas de aplicativo recebem o nome do passageiro no momento em que a corrida é chamada. Ou seja, Kaique não conferiu o nome de Rodrigo no seu celular pessoal, mesmo que não lembrasse no momento. Familiares questionam o motivo do motorista não ter repassado o nome do ex-BBB aos socorristas.

Tentativa de desbloqueio

Outra questão apurada pela coluna foi que o aparelho celular de Rodrigo não foi encontrado pela perícia policial. Quem recuperou o smarthphone foi o motorista. Além disso, Kaique Reis também não atendeu ligações de familiares do ex-BBB Rodrigo Mussi durante a quinta-feira, dia do acidente. Quando parentes recuperaram o aparelho, perceberam que o celular indicava diversas tentativas de desbloqueio.

Fontes afirmaram a coluna que o motorista teriam tentado fazer o desbloqueio diversas vezes, mas sem sucesso.

A empresa 99 ofereceu aos familiares de Rodrigo hotel, transporte e alimentação para que pudesse ficar mais próxima do influenciador. Eles dispersaram a ajuda e cobraram informações sobre a corrida.

Estado de saúde

No último boletim médico, divulgado na segunda (4), o estado clínico de Rodrigo Mussi foi considerado grave mas agitado. Segundo a equipe médica, a recuperação do ex-BBB é lenta.

“Rodrigo Mussi ainda está em estado grave, mas continua reagindo, está bem agitado e se mexendo bastante conforme, aos poucos, diminuem a sedação”, afirmou.