Press "Enter" to skip to content

Depois da polêmica, Justiça libera show milionário de Gusttavo Lima na Bahia

Última atualização 04/06/2022 | 18:13

Depois de a prefeitura de Teolândia, na Bahia, recorrer da decisão da Justiça que suspendia a “Festa da Banana”, ela acontecerá a partir deste fim de semana, com show de Gusttavo Lima. Por outro lado, o município terá que comprovar os gastos.

O pedido da suspensão do evento foi feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), com argumento de que a região, que foi inundada pela chuva no fim do ano passado, ainda se recupera do desastre. O cantor sertanejo Gusttavo Lima, que receberia um cachê de R$ 704 mil, estava na grade da programação do festival. Ele vem sendo alvo de críticas após a divulgação de cachês milionários pagos por prefeituras. Os casos foram parar na Justiça.

A ação civil pública foi ajuizada nesta quinta-feira (2), para impedir a realização do evento, entre os dias 4 e 13 de junho. Ao todo, a festa foi avaliada em R$2,3 milhões, o que, segundo o MP, corresponde a 40% do que o município destinou à saúde durante todo o ano de 2021. Após a Prefeitura recorrer, a Justiça autorizou o evento, sob a exigência de que a gestão municipal comprove os gastos – e de onde vieram os recursos – depois.

A prefeitura havia argumentado que o evento movimenta a economia local, além de receber em média 140 mil pessoas por edição. De acordo com a gestão, o cancelamento poderia provocar grandes prejuízos aos cofres públicos. O juiz substituto Alberto Raimundo dos Santos, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu acatar o pedido da prefeitura.

Prefeita tem “sonho” de conhecer Gusttavo Lima

A prefeita de Teolândia, Maria Baitinga de Santana (PP), conhecida como Rosa, disse que tem o sonho de conhecer Gusttavo Lima.

“Gente, eu sempre tive um sonho, gosto demais, e vamos para a Festa da Banana de 2022 com o nosso embaixador… Quem é, gente? Gusttavo Lima! Gusttavo Lima, minha gente, com a fé em Deus”, afirmou a prefeita ao anunciar a contratação, em junho do ano passado, durante uma transmissão nas redes sociais para premiação do Rei e da Rainha da Festa da Banana 2022.

O jornal O Estado de São Paulo publicou o relato da prefeita nesta quarta-feira (1). Ao jornal, a gestão municipal não informou a fonte do dinheiro, mas disse que o evento é bancado não só pela prefeitura, mas também por patrocinadores.