Se tem Lakers, tem LeBron James. Após cinco reveses seguidos na temporada, a franquia de Los Angeles conquistou uma vitória por 132×123 sobre o Houston Rockets. O maior astro do time ainda quebrou um recorde, se tornando o terceiro maior pontuador da história da NBA. Além disso, a rodada de terça-feira (28) teve derrotas do Golden State Warriors, apesar de marca importante de Stephen Curry, e do Cleveland Cavaliers.
Um alívio para o lado dos Lakers
Os Lakers precisavam desesperadamente de uma vitória, até porque, antes de entrar em quadra, o time amargava a pior sequência do momento. Nos últimos jogos, LeBron James vinha tendo atuações mais do que sólidas, mas ainda assim a equipe perdia. Agora, não teve jeito. No Toyota Center, LeBron comandou as ações junto ao companheiro Russell Westbrook. Ambos os jogadores ostentaram triplo-duplos, carregando Los Angeles a um triunfo.
LeBron firmou 32 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, e alcançou mais um momento histórico na NBA. Com os 36 mil pontos sacramentados na carreira, ele se tornou o terceiro maior pontuador de todos os tempos na liga. Aos 36 anos, LeBron fica atrás apenas de Karl Marlone (com 36.928) e Kareem Abdul-Jabbar (com 38.387). Westbrook também foi importante na vitória de terça, conseguindo 24 pontos, 12 rebotes e 10 assistências.
Outras partidas na rodada
No embate entre Golden State Warriors e Denver Nuggets, melhor para esses últimos. Por 89×86, os visitantes estragaram a festa de Stephen Curry, que alcançou as 3 mil cestas de três pontos na carreira. Com isso, os dois melhores times da Conferência Oeste perderam um depois do outro; na segunda (27), o vice-líder Phoenix Suns havia caído perante o Memphis Grizzlies.
Fora de casa, o atual campeão Milwaukee Bucks não teve muitas dificuldades em bater o Orlando Magic por 127×110. Também longe de seus domínios, o Philadelphia 76ers ganhou do Toronto Raptors pelo placar de 114×109. No duelo, Joel Embiid se tornou o primeiro jogador dos Sixers com pelo menos 30 pontos em seis confrontos seguidos como visitantes desde Allen Iverson, em 2006.
Dando continuidade à rodada, o Miami Heat venceu o Washington Wizards por 119×112, o New York Knicks fez 96×88 no Minnesota Timberwolves e o Sacramento Kings superou o Oklahoma City Thunder em um resultado de 117×111. Já o Cleveland Cavaliers, sem a presença de Darius Garland, infectado pela Covid-19, foi derrotado pelo New Orleans Pelicans por 108×104. Confira abaixo as partidas da noite desta quarta (29) e madrugada de quinta (30).