Depois de sofrer um grave acidente em sua cidade natal no Rio Grande do Sul, Wolmir Amado recebeu alta neste domingo, 15. O ex-reitor da PUC Goiás e candidato a governador pelo estado no ano passado passou por duas cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Ele deve ficar um mês com os braços engessados e, após a retirada do gesso, vai iniciar a fisioterapia.
O acidente de Wolmir Amado
Wolmir Amado sofreu um acidente enquanto visitava o Rio Espraiado, em Paim Filho, no Rio Grande do Sul, sua cidade natal. O rio estava bastante raso, cerca de 30 centímetros, e o ex-reitor estava com calçado antiderrapante. Porém, isso não evitou que escorregasse em uma região de pedra sabão com bastante lodo.
Wolmir Amado escorregou em um dos pés e, quando ia cair de costas, esticou os braços e o corpo se curvou pra frente. Ele acabou caindo, batendo a cabeça, fazendo um corte profundo (ele precisou dar nove pontos) e quebrando os dois braços, tendo muitas fraturas no punho.
Levaram-no para dois hospitais ainda no Rio Grande do Sul, antes de ele retornar a Goiânia. As cirurgias ocorreram às 13h de sexta-feira, 13, e às 8h deste sábado, 14, sob a supervisão do cirurgião Ricardo Pereira da Silva, ortopedista especialista em cirurgia de mão e microcirurgia. Ele também participou de cirurgia recente de separação de gêmeas siamesas.