Depois de ficar horas desaparecido, idoso é resgatado em gruta de fazenda

Idoso resgatado mata Ouvidor

Na cidade de  Ouvidor, na região sudeste de Goiás, bombeiros e policiais militares resgataram um homem de 78 anos em uma gruta na própria fazenda. Familiares do idoso comunicaram o desaparecimento às autoridades, que o encontraram mais de 12 horas depois de seu sumiço.

Resgate em gruta de fazenda

Hermenegildo Machado da Silva, de 78 anos, foi localizado pela equipe de resgate em uma gruta de mais de 20 metros de profundidade. A teoria é de que o dono da fazenda estava andando pela mata quando sofreu um mal súbito. Ele desapareceu na tarde de segunda-feira, 4, e os agentes o encontraram na tarde de terça, 5.

Bombeiros e policiais militares entraram na gruta e carregaram o homem através da mata. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem se mostrou desorientado e confuso, mas até o momento não há indícios de que ele sofreu algum tipo de ato criminoso.

Os agentes o encaminharam até o pronto socorro da Santa Casa de Catalão, para receber cuidados médicos. Desde então, não houve nenhum tipo de atualização oficial a respeito do seu estado de saúde.

Catalão fica a apenas 16,9km de Ouvidor, uma viagem de 21 minutos através da GO-330. Ambas as cidades ficam perto da divisa com o estado de Minas Gerais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp