Press "Enter" to skip to content

Depois de frustração no Goianão, Goiás inicia jornada na Série A

Abrindo o dia de futebol, o Goiás visita o Coritiba na manhã deste domingo (10). No Estádio Couto Pereira, a partir das 11h, os dois alviverdes duelam pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. No ano passado, ambos os times disputaram a Série B do Brasileirão e subiram juntos de divisão; os goianos ficaram em segundo lugar, enquanto os paranaenses terminaram em terceiro. Eles voltam a se encontrar, agora pela elite nacional.

O primeiro desafio do Goiás

O Goiás deseja deixar o fantasma do Goianão para trás. O objetivo é fazer uma boa campanha na primeira divisão do Brasileiro, e para isso é preciso somar pontos. E, no histórico do confronto com o Coritiba, há um grande equilíbrio, mas com pequena vantagem para o Coxa. São 14 vitórias paranaenses, 14 empates e 13 triunfos goianos.

Os últimos encontros, no entanto, vêm sendo favoráveis ao Verdão. Nos dois anos anteriores, foram duas vitórias esmeraldinas e dois empates. O último resultado positivo do Coritiba foi pela Série B de 2018.

Para sua estreia no Brasileirão 2022, o Goiás do treinador Glauber Ramos deve entrar em campo assim: Tadeu; Maguinho, Sidnei, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Auremir, Caio Vinícius (Diego), Fellipe Bastos e Élvis; Apodi (Dadá Belmonte) e Renato Júnior. O trio de ataque formado por Vinicius, Nicolas e Pedro Raul está fora por lesões.

Já o Coritiba do técnico Gustavo Morínigo tem esta escalação provável: Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. Vale lembrar que esse time faturou o título do Campeonato Paranaense desta temporada.

Outros jogos da rodada

O embate entre Coritiba e Goiás será apenas o primeiro deste domingo. Na faixa das 16h, o atual campeão Atlético-MG recebe o Internacional, enquanto o Botafogo mede forças com o Corithians. Mais tarde, às 18h, tem Fortaleza x Cuiabá. Para fechar o dia, às 19h, o São Paulo encara o Athletico e o Avaí pega o América-MG.

A 1ª rodada da Série A de 2022 terá sua conclusão na segunda-feira (11), com o duelo entre Juventude e Red Bull Bragantino, a partir das 20h. Confira a tabela atualizada do torneio.