Press "Enter" to skip to content

Depois de resultado positivo na estreia, Aparecidense recebe o Mirassol

Última atualização 16/04/2022 | 18:21

Na semana passada, a Aparecidense estreou com o pé direito na Série C, vencendo o Ypiranga-RS por 2×0 fora de casa. Neste domingo (17), às 16h, a Cidinha fará a sua primeira partida como mandante na competição. No Estádio Aníbal Batista de Toledo, o Camaleão recebe o Mirassol pela 2ª rodada do torneio. Este será o reencontro dos times desde as quartas de final da Série D de 2020.

Prognóstico de Aparecidense x Mirassol

Aparecidense e Mirassol estão ambos no primeiro pelotão da Série C de 2022. Enquanto os goianos bateram o Ypiranga, os paulistas venceram o Ferroviário por 2×1. Os dois estão com três pontos, mas o clube de Aparecida de Goiânia está à frente na tabela por ter um gol a mais de saldo.

As equipes já se enfrentaram apenas duas vezes na história, mas foram em ocasiões importantes. Pelas quartas de final da Série D de 2020, Camaleão e Leão travaram embates de ida e volta. O time que perdesse, estaria eliminado. O vencedor firmaria uma vaga na Série C de 2021.

Foram duelos parelhos, mas o Mirassol ganhou por 2×1 e 3×2 em uma campanha que culminou no título da Série D. Com isso, o sonho da Aparecidense sofreu um adiamento para o ano seguinte, quando os goianos também conquistaram a quarta divisão nacional.

Pela Série C de 2022, o sentimento na Aparecidense é de revanche. O objetivo desta vez é se manter entre os oito primeiros para ir até o mata-mata e brigar por um espaço na Série B de 2023. Pode não ser um confronto eliminatório agora, mas envolve duas partes que são postulantes ao acesso.

Outros jogos da rodada

Ainda neste domingo, pela Série C, Botafogo-SP e Botafogo-PB se enfrentam no Estádio Santa Cruz, às 11h. A partir das 17h, o Campinense pega o Brasil de Pelotas no Estádio Amigão. Por fim, às 19h, o Paysandu encara o Atlético-CE na Arena Verde.