Deportivo Táchira enfrenta Flamengo com baixo aproveitamento contra brasileiros: histórico desafiador na Libertadores.

deportivo-tachira-enfrenta-flamengo-com-baixo-aproveitamento-contra-brasileiros3A-historico-desafiador-na-libertadores

Adversário do Flamengo, Deportivo Táchira tem baixo aproveitamento contra brasileiros

O Deportivo Táchira enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira, na estreia na Libertadores, com um número negativo do adversário a seu favor. O time venezuelano tem aproveitamento de apenas 14% contra equipes brasileiras. Venceu somente três de 28 jogos. As únicas vitórias dos venezuelanos sobre times brasileiros aconteceram contra o Internacional (duas vezes) e o Santo André, todas em San Cristóbal, onde acontecerá o jogo contra o Flamengo nesta noite. O time ainda soma três empates e 22 derrotas.

Autor de gol contra o Deportivo Táchira em 1991, Marquinhos alerta Flamengo sobre pressão da torcida: “Foi difícil”. Flamengo estreia hoje na Libertadores contra o Deportivo Táchira. O Táchira já enfrentou o próprio Flamengo em duas oportunidades e se deu mal em ambas. O Fla venceu o adversário nos dois jogos das oitavas de final da Libertadores de 1991 – 3 a 2 fora e 5 a 0 em casa.

Neste recorte, a segunda maior derrota sofrida pelo Deportivo Táchira foi para o Flamengo, na goleada rubro-negra por 5 a 0 no Maracanã, carimbando a vaga nas quartas de final da Libertadores de 1991. Os piores resultados foram derrotas por 6 a 0 para o Santo André e o Corinthians. Além das três vitórias em casa, o Táchira ainda soma três empates e oito derrotas jogando como mandante contra equipes do Brasil. Contra o time venezuelano, o Flamengo tentará melhorar o retrospecto recente em estreias na Libertadores.

O fator casa é, inclusive, a aposta do Deportivo Táchira para tentar surpreender o Flamengo: “A cidade tem uma cultura futebolística. Espera sempre pela Copa Libertadores. Rivais como o Flamengo criam muita expectativa. As pessoas estão animadas nas ruas, aguardando para poder acompanhar o nosso primeiro jogo na Copa, em casa, com a nossa torcida. Eu sinto que vai ter uma ótima atmosfera. Estamos sempre contagiados pela nossa torcida, sabemos o que é ter um estádio cheio” – afirmou, ao ge, Edgar Pérez Greco, treinador do Táchira.

Em resumo, o Deportivo Táchira tem um histórico desafiador contra equipes brasileiras, apresentando baixo aproveitamento e poucas vitórias. O Flamengo terá a oportunidade de enfrentar esse adversário na estreia da Libertadores, buscando uma vitória importante para começar a competição com o pé direito. A pressão da torcida local e a atmosfera do estádio cheio são apostas do Táchira para surpreender o time brasileiro. O jogo promete ser emocionante e repleto de expectativa para ambas as equipes e torcidas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp