Depósito de destilaria portuguesa se rompe e causa “rio de vinho tinto”

Uma destilaria na cidade de Anadia, em Portugal, sofreu um prejuízo imenso na tarde de domingo, 10. Dois depósitos de vinho tinto se romperam, formando um rio vermelho nas ruas da cidade que ficam próximas ao estabelecimento. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a enxurrada descendo pelas ruas.

O município de Anadia, que tem 6 mil habitantes, fica localizado entre Aveiro e Coimbra.

Um morador da região que filmou a cachoeira de vinho tinto nas ruas afirmou que era esperado que os depósitos se romperiam. “Aquilo que um dia se esperava veio a acontecer”, disse.

Apesar do susto, a prefeitura de Anadia informou que, até então, não há registros de feridos, mas que ainda estão apurando danos estruturais na cidade. Segundo o portal Jornal de Notícias, a prefeitura irá analisar imóveis e equipamentos públicos.

Um temor por parte dos moradores era que o rio de vinho tinto atingisse o rio Cértima, mas o Corpo de Bombeiros local drenou o líquido e o enviou para uma estação de tratamento de águas residuais. As causas do rompimento não foram determinadas.

De acordo com a Destilaria Levira, ao portal UOL, eles irão se responsabilizar por cobrir os danos que o vazamento pode ter causado aos moradores. “Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”, publicaram nas redes sociais.

Além disso, a direção da Destilaria pediu para que moradores entrem em contato enviando imagens dos danos causados, para que as medidas necessárias sejam tomadas.

O jornal Diário do Estado (DE) tentou entrar em contato com a destilaria para maiores esclarecimentos sobre o caso, mas pelo fuso horário entre Brasil e Portugal e logística de funcionamento do estabelecimento não foi possível até a última atualização desta reportagem.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp