Deputada viraliza ao tomar posse com vestido de noiva na Argentina

No final de novembro a posse da deputada argentina Griselda Galleguillos do partido a Frente Avancemos,  ligado ao presidente direitista Javier Milei, em Salta, viralizou nas redes sociais após assumir um mandato com um vestido de noiva. Durante o seu discurso de posse, Griselda explicou o porquê do vestido:

“Hoje, eu me caso com o povo. É um símbolo profundo de compromisso com a minha comunidade”.  

A parlamentar contou que, há dez anos, quando iniciava a carreira política, foi abordada por um idoso, identificado como Don Flores, que lhe deu a sugestão do vestido no momento especial.

“Hoje ele não está mais aqui, foi vítima da pandemia. Em nome de Don Flores e de todos que não estão mais conosco, tenho o compromisso de me casar com vocês, de cuidar de vocês e de protegê-los”, disse a deputada

Griselda Galleguillos é ex-vereadora em Rosario de Lerma. A parlamentar é conhecida por episódios diferentes em sua trajetória política. Um dos episódios inusitados inclui o sorteio de 350 ingressos para um show com strippers masculinos no Dia da Mulher.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp