Press "Enter" to skip to content

Deputado bolsonarista diz que “chegou a época da colheita” da esquerda petista

Última atualização 01/02/2023 | 16:55

A posse dos deputados federais nesta quarta-feira, 01, foi marcada por promessas de oposição ao governo Lula. Com cartazes em mãos, o bolsonarista Nikolas Ferreira (PSD-MG) garantiu que o governo Lula não terá atuação fácil nos próximos quatro anos. O jovem político é apoiador dos atos antidemocráticos e teve a conta no Telegram suspensa, além de quase ter respondido por incitação aos atos violentos.

 

“Vamos para cima. Porque a paz, não vai ter aqui. Vai ter guerra. Fizeram quatro anos de guerra contra a gente, agora chegou a época da colheita”,  afirmou na cerimônia de posse na Câmara.

 

Pelo Instagram, ele postou uma foto e escrveu “Começou”. Nikolas colou uma faixa com “Fora Lula” nas costas e circulou pelo pelnário da Câmara dos Deputados. A oposição ao governo Lula deve contar ainda com o respaldo do PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. A bancada somente dessa legenda tem 99 dos 513 deputados federais. Ele também é contra a reeleição do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a Presidência do Senado, apesar de ambos serem do mesmo partido. Nikolas tem força na internet e conseguiu ser eleito com o maior número de votos.

 

Neste mês, Nikolas disse que “as pessoas estão percebendo o perigo que é deixar tanto poder na mão de somente um homem”, em referência às decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A lentidão do Telegram em cumprir a ordem do integrante da Corte foi elogiada pelo político. “Parabenizo o Telegram por suportar, junto com os brasileiros, essa luta contra a censura e pela defesa da liberdade. É algo histórico no nosso país”, afirmou à época.